10 Motivos para viajar para a Irlanda

Quem diria que em uma ilha pequena e distante da Europa, pudesse ter tudo o que você procura para o seu intercambio ou para férias inesquecíveis. Se você ainda não tem certeza que esse pode ser seu destino perfeito, aqui vão 10 motivos para acabar com qualquer dúvida.

1. País dois em um

Para todos os gostos, a Irlanda pode agradar qualquer pessoa. Se você está à procura de agitação, adora festas, ama conhecer MUITA gente, e tem energia de sobra pra gastar, a capital Dublin espera por você! O centro da cidade é cheio de pubs, nightclubs, restaurantes de todos os tipos, lojas, pessoas de diversas partes do mundo.

Se você prefere um ambiente mais tranquilo, ideal para relaxar poderá optar por cidades como: Galway, Limerik e Cork. O fluxo de pessoas é menor, mas o charme irlandês está presente em todas as ruas. Em cidades assim, você ficará mais próximo de ambientes naturais do país e de atrações turísticas históricas, ou até mesmo em Dublin, em localidades como Dún Laoghaire.

2. Cursos e escolas

Aos interessados em estudar a língua inglesa, a Irlanda se tornou uma ótima opção por ter escolas de excelente qualidade, com professores irlandeses muito bons e além disso com preços bem melhores do que destinos como Canadá, Estados Unidos, Londres. Sendo assim seu bolso agradece.

3. Paisagens incríveis

A beleza natural e histórica da Irlanda e de se apaixonar. Montanhas, lagos, bosques, colinas, castelos, vilas, centenas de paisagens que você não pode deixar de visitar. Cliffs of Moher, Giant’s causeway, Guinness lake, Wicklow mountains.

Já se imaginou em cenas de filme? Várias paisagens irlandesas estiveram presentes em Game of Thrones, Ps: eu te amo, e no filme com tema todo irlandês chamado Casa comigo?.

4. Europa toda mais perto

Uma vez dentro da Europa, fica muito mais fácil visitar outros países, por exemplo, Escócia, Franca, Itália e existem também companhias aéreas (Ryanair) com custos mais baixos, o que facilita ainda mais a tour pelo continente.

5. Compras

É bem provável que durante a viagem você conheça lojas muito interessantes para fazer suas compras. Na Penneys (Primark) você consegue vários produtos por preços inacreditáveis, roupas e calçados custando apenas 3, 4 euros. Mais interessante ainda é a loja de variedades Dealz que oferta produtos custando 1,50!!! Dá pra encher a mala gastando pouco.

6. Organização e limpeza

O transito flui com facilidade, lixo na rua, nem pensar! Se a Garda (polícia irlandesa ver alguém jogando qualquer coisa na rua, a multa é alta, por volta de 50 euros. Até o cocô do cachorro precisa ser retirado do chão, mas não é tão incomum encontrar lixeiras destinadas exatamente para isso. Com frequência há trabalhadores varrendo as ruas e removendo o lixo.

7. Policia Pacífica

Acreditem se quiserem, a polícia na Irlanda não usa armas. Mas isso é possível? Com certeza! Quando necessário os policiais multam e em outras situações mais leves, eles conversam com as pessoas com educação e paciência. Eles estão sempre nas ruas, fiscalizando para que tudo fique em ordem.

8. Cultura e tradições

Além de aprender a língua inglesa, na Irlanda existe um ambiente cultural muito próprio e presente diariamente onde os turistas e estudantes acabam sendo envolvidos como parte disso também. Os pubs geralmente se concentram em músicas da tradição irlandesa, os museus e igrejas estão cheios de segredos histórias, lendas que fazem parte do que é viver na Irlanda, uma delas é o St. Patrick’s day.

9.  Povo hospitaleiro

Desde a chegada no aeroporto, até mesmo na imigração, os irlandeses são muito educados e muito amigáveis. Se você precisar de ajuda para chegar em algum lugar, é incrível, as pessoas param o que estão fazendo e te dão informações, são gentis. Dentro dos estabelecimentos como restaurantes, eles fazem de tudo pra que você saia de lá satisfeito.

10. Comidas

Em uma viagem, você não pode deixar de experimentar as comidas e bebidas tradicionais do país e a culinária irlandesa pode te surpreender muito. O tradicional Irish breakfast, Fish and chips. Comidas que levam um molho diferente, às vezes com um toque especial, com o gostinho da cerveja Guinness!

 

A Irlanda vale ou não vale a pena ser visitada?

Para dicas diárias de inglês, siga o instagram do Inglês Para Viagem:

https://instagram.com/inglesparaviagem/

@inglesparaviagem

 

Até a próxima!

O que você achou desse conteúdo?