Fazer check in em Inglês no aeroporto em viagens

No vídeo de hoje temos uma situação de Inglês para viagens para fazer check in no aeroporto . Possivelmente para voltar para o Brasil ou para fazer voos internos você irá precisar saber algumas frases em Inglês para despachar a bagagem.

Por que aprender Inglês para viajar?

Viajar para outro país é sempre um desafio para quem não fala a língua, mas você não precisa ser fluente para viajar para os Estados Unidos, por exemplo. Ou pensar que é necessário ser fluente para conhecer a Inglaterra. Sabendo palavras chaves e frases úteis, você irá conseguir se virar bem e conseguirá aproveitar ao máximo a sua viagem.

Como estudar Inglês com esse vídeo?

O ideal é que você assista ao vídeo completo, ele tem três etapas. Uma sem legenda, outra com legenda e outra para a repetição. Aqui abaixo nós colocamos o script e destacamos algumas palavras importantes da conversa para você. É interessante que você assista ao vídeo mais de uma vez em dias diferentes para praticar. E se possível, após cada vez, anote as palavras ou frases que lembrar. Dessa forma, você estará se preparando para saber o que falar em Inglês para viagens no aeroporto e se comunicar na hora de fazer Check in.

Diálogo – Aeroporto – Fazendo o Check In em Inglês

CHECK-IN AGENT: Good morning, sir. Where are you flying to today?
PASSENGER: I’m booked on the ten-thirty flight to Rome.
CHECK-IN AGENT: May I have your passport and ticket please?
PASSENGER: Certainly. Here you are .
CHECK-IN AGENT: That’s fine. And are you checking any luggage?
PASSENGER: No, I just have this carry-on .
CHECK-IN AGENT: OK, and would you prefer an aisle seat or a window seat?
PASSENGER: A window seat, please.
CHECK-IN AGENT: Alright, here’s your boarding pass. Your flight boards at gate number ten.
PASSENGER: Thank you very much.
CHECK-IN AGENT: You’re welcome. Have a good flight.

Comentários e traduções

  1. Sir: Senhor
  2. Fly: voar. A frase “Para onde você irá voar hoje?”
  3. Booked: Book quando usado como verbo significa “reservar”. Isso mesmo, Se você book alguma coisa, não é porque você escreveu um livro, mas sim porque você reservou, geralmente nesse sentido é utilizado junto com as palavras flight, room… voo, quarto…
  4. Ten-thirty: Se refere a hora, 10h30 do voo.
  5. May: um verbo que é utilizado para fazer um pedido, de modo formal e educado. Você também pode utilizar outro verbo: Could, então ‘Could you’ and ‘May you’: Could you show me your passport, please?
  6. Here you are: ou “There you are” como vimos no outro vídeo, significa “Aqui está.”
  7. Check: aqui tem um significado diferente. Quando você ‘check’ sua bagagem, você despacha ela, ou seja, ela não vai com você no compartimento superior do avião.
  8. Luggage: Bagagem. Em inglês é um substantivo incontável, então não pode ser usado no plural ou com os artigos ‘a’ and ‘an’.
  9. A carry-on (or carry-on item) é uma bagagem de mão que você pode levar no avião com você. Existem algumas restrições sobre o uso dessa bagagem, como alguns objetos e também com o peso.
  10. Aisle: corredor (entre filas, poltronas/acentos). A pronuncia se parece com “aio”, não pronuncia o “S”. Você encontra “aisle” em igrejas, supermercados e cinemas.
  11. Flight Boards: Ao invés de dizer ‘the passengers board the plane’ (os passageiros embarcam no avião), podemos dizer ‘flight boards’: se refere a ação de embarcar no avião, nesse caso o embarque do avião se dará pelo portão de número 10.
  12. You’re welcome: é uma forma bem formal e educada de responder ‘Thank you’.

Gostou? Acompanhe o nosso blog e receba muitos conteúdos como esse de Inglês para viagens para o Aeroporto, Hotel, Restaurante, fazendo compras e muito mais.

Para mais dicas de Inglês sobre o que falar no Aeroporto clique aqui.

Para dicas diárias de Inglês para viagens, acesse o nosso instagram: @inglesparaviagem

O que você achou desse conteúdo?

Um comentário em “Fazer check in em Inglês no aeroporto em viagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.