Skip to main content

Aprender um novo idioma pode ser desafiador, porém se você contar com as ferramentas certas é possível agilizar o aprendizado e torná-lo mais leve. Nesse sentido, existem alguns filmes da Disney para aprender inglês que podem ser úteis aqui.

Afinal, são filmes clássicos que guardam um pedaço especial em nossas memórias e por isso a maioria dos diálogos você já decorou e agora poderá conhecer a sua versão original com o idioma nativo.

Nós preparamos este post para te ajudar neste tema, confira!

O que torna a Disney ótima para aprender inglês?

O vocabulário de uma língua segue a regra de Pareto, ou seja, as 1.000 palavras mais frequentes em um idioma representam mais de 80% das conversas diárias. 

Portanto, aprender palavras comuns é uma ótima prática para aprender um novo idioma com mais rapidez. Confira abaixo como isso funciona:

Aulas de vocabulário  

Os filmes e músicas da Disney apresentam um inglês simples e com muita repetição, por isso se torna fácil aprender novas palavras. Além disso, você pode assistir aos filmes e ouvir as músicas quantas vezes precisar para lembrar a letra.

Sing-alongs

Os filmes da Disney geralmente incluem músicas divertidas que são fáceis de cantar junto, Então, aproveite para praticar sua pronúncia em inglês cantando junto com a música.

Expressões comuns 

Você ouvirá muitas expressões e frases comuns usadas naturalmente no contexto desses filmes e músicas. Basta adaptá-los para seu próprio uso na vida real.

Aprendizagem em família

Durante muito tempo a Disney foi conhecida por filmes infantis, mas isso mudou nos últimos anos e agora as histórias foram adaptadas para atrair adolescentes e adultos também. Isso o torna o lugar perfeito para toda a família entrar e aprender inglês juntos.

5 filmes da Disney para aprender inglês

Antes de darmos início a nossa lista de filmes, é importante ressaltar que o objetivo deste post é ser um adicional nos seus estudos, mas nunca algo que suprirá a presença de um curso de inglês ou professor particular.

Portanto, vamos deixar o post com o ranking de melhores cursos de inglês de 2024 para você obter uma visão aprofundada sobre quais cursos podem atender as suas expectativas com apoio dos filmes!

1- Branca de Neve e os Sete Anões

Essa peça clássica do cinema conta a história da princesa que é mais bonita que sua madrasta, a rainha má. Desse modo, com ciúmes da beleza de Branca de Neve, a Rainha envia um caçador para matá-la, porém ele não tem coragem de realizar o ato, e Branca de Neve escapa da morta. Assim, ela caminha pela floresta até fazer amizade com os “sete anões”, que vivem em uma cabana na floresta. Por fim, ela conquista o coração de um belo príncipe.

As crianças mais novas vão adorar as músicas e o enredo simples desse filme. Ele possui mais músicas do que diálogo, e ensina frases sobre tarefas domésticas como lavar a louça, arrumar, limpar, dentre outros.

2- 101 Dálmatas

Esse filme relata a ambição da malvada Cruella de Vil, que pretende sequestrar uma ninhada com 101 filhotes de dálmatas para transformar o pelo deles em um casaco para ela. Portanto, isso coloca os cachorros da vizinhança em uma missão para resgatar os filhotes roubados.

O enredo apresenta vocabulário para animais de fazenda como patos, cavalos e cachorros que as crianças vão adorar. O diálogo acontece em um nível intermediário, alguns dos quais são simples o suficiente para crianças de todas as idades acompanharem.

3- Procurando Nemo

Um pequeno peixe-palhaço foi capturado por um mergulhador foi é levado para longe de seu pai, Marlin. Isso coloca Marlin em uma aventura através do oceano para encontrar o seu filho, com ajuda de Dory, uma personagem bastante autêntica.

À medida que Nemo encontra novos amigos ao longo do caminho, você também aprenderá saudações e frases comuns para pedir orientações e ajuda a estranhos.

Esse é um filme emocionante e divertido para toda a família, afinal, é possível aprender o vocabulário de animais, como tubarão, tartaruga marinha e muito mais.

4- Piratas do Caribe

Aqui, temos um tema mais maduro em relação aos demais, com uma série de filmes sobre as aventuras dos piratas contra as figuras do antigo Império Britânico.

O ponto forte desse filme é que o inglês presente é o britânico, com termos mais robustos. Então, é uma oportunidade de aprofundar o seu aprendizado e avançar nas etapas, de forma descontraída, já que a história é super envolvente.

5- Vingadores

Por último, temos um dos maiores sucessos de todos os tempos que é a saga de filmes dos Vingadores. Esse é um exemplo que é ótimo para incluir na lista, pois apresenta diversos temas e personagens complexos em apenas um filme.

Assim, o aluno terá a oportunidade de ouvir diferentes vocabulários e histórias para ampliar o seu repertório com palavras do cotidiano.

Espero que tenha gostado do post. Deixe um comentário e nos conte quais filmes da lista você mais gostou!

O que você achou desse conteúdo?
Inglês para Viajar

Equipe de redação do Inglês para Viajar. Todo o conteúdo é revisado por professores e atualizado periodicamente.

Deixe um comentário