Skip to main content

O Inglês como Meta, também conhecido como ICM, é um curso para aprender inglês de forma prática, com conteúdo relevante para a sua vida e sem enrolação.

Seja você uma pessoa que está começando a aprender inglês agora, ou já estudou, mas ainda sente dificuldades para formular as próprias frases, esse curso pode atender as suas necessidades.

Continue a leitura e confira a nossa análise!

Sobre a Ana Sonoda

Acima de tudo, a Ana Sonoda é professora de inglês e empreendedora há mais de 10 anos, certificada em IELTS e TEFL, formada em linguística, especialista em Lexical Approach e é autora de diversos materiais para ensino de adultos. Baita currículo, né?

Além disso, ela mora no Japão, onde atua como facilitadora do método que revolucionou o ensino de inglês para centenas de brasileiros adultos que buscam alcançar a independência definitiva no idioma, afinal, já são mais de 500 alunos em 9 países.

Por fim, o seu maior objetivo é ajudar as pessoas que sonham em se tornar fluentes em inglês e têm a meta de conquistar a independência definitiva, para nunca mais depender de uma escola de idiomas professor particular.

Como funciona o Curso Inglês como Meta?

O portal ICM é pensado e organizado de forma que você possa acompanhar os seus estudos de maneira prática e objetiva, para que não perca tempo e vá direto ao ponto.

A teacher Ana Sonoda entender que a rotina é corrida e é preciso encontrar algumas alternativas, para organizar o cotidiano. Assim, você não terá dúvidas sobre o que precisa fazer e qual será o próximo passo.

Todo o conteúdo do curso acompanha uma sequência lógica de desenvolvimento humano, chamada de Hierarquia das Necessidades Humanas. A cada etapa concluída, você estará mais perto de sua realização pessoal, dessa forma, o aluno aprenderá com temas adaptados a sua realidade no momento do curso.

Outro bônus é que você poderá tirar suas dúvidas sobre como é morar em outro país, ao interagir com alunos de outros países. É possível tirar suas dúvidas sobre as oportunidades de trabalho, visto, moradia, segurança, seguro de saúde, documentação, qualidade de vida, entre outros temas.

Qual o valor e duração do curso?

De acordo com o cronograma proposto, o aluno consegue terminar o curso ICM em 7 meses. Porém, cada um tem o seu tempo e não existe uma regra a ser seguida. O importante é se manter ativo no idioma, já que os conteúdos estarão disponíveis durante 2 anos na plataforma.

Em relação ao valor, não encontramos essa informação, pois no momento o curso está com lista de espera, na qual é preciso se inscrever no site. Porém, podemos afirmar que existe um prazo de até 7 dias para você decidir se esse o curso combina com você, caso contrário é só pedir o reembolso.

Agora que você já sabe as principais informações sobre o curso e a teacher Ana, vale a pena conferir dois posts do nosso blog, que servirão de apoio na hora de decidir se vale a pena fazer a matrícula ou não:

Ranking melhores cursos de inglês

A reputação do Inglês como Meta no Reclame Aqui

Durante a nossa pesquisa, verificamos que não existem quaisquer reclamações a respeito do curso ou da metodologia da Teacher Ana.

Por outro lado, é válido analisar os principais concorrentes antes de tomar uma decisão, e o nosso Ranking dos Melhores Cursos de Inglês Online pode ajudar:

Ranking melhores cursos de inglês

Depoimentos

“A minha experiência está sendo incrível por ser uma plataforma que foca 100% na prática do inglês na rotina e com suporte individual maravilhoso. Também temos encontros semanais de conversação para dar um auxílio na evolução do inglês, com desafios que impulsionam os alunos. Além disso, outro ponto positivo é a flexibilidade de horários para se adaptar a rotina de cada um.” -Gustavo

“Antes do ICM, eu já havia feito aulas de inglês, mas me incomodava o modo como esses cursos ensinavam a gramática. Eles ainda exigiam que eu falasse em inglês para tirar minhas dúvidas e isso não acontece no ICM. Nós aprendemos a gramática no contexto, e agora eu consigo entender os significados das palavras com mais facilidade” -Daniela

“Eu comecei o ICM há umas 5 semanas e só consigo assistir as aulas durante o trajeto até chegar ao meu trabalho. Porém, mesmo na correria eu consigo entender 85% do ensino, o resto eu realizo revisões e recupero. Não é um curso engessado e sim muito dinâmico. Super recomendo.”

Onde encontrar

inglês como meta 2
Site
inglês como meta 3
Instagram
inglês como meta 1
Youtube

Em suma é isso! Espero que tenha gostado do nosso post e nos vemos na próxima!

4.7/5 - (215 votes)
Inglês para Viajar

Equipe de redação do Inglês para Viajar. Todo o conteúdo é revisado por professores e atualizado periodicamente.

Deixe um comentário