Skip to main content

Seja qual for o seu nível de aprendizado, assistir a filmes de comédia para aprender inglês pode ser uma ótima prática para acelerar o seu aprendizado.

Afinal, é um método divertido, barato e eficaz! Sabemos que às vezes é cansativo assistir a uma aula ou ler um livro, por isso, que tal levar o aprendizado para os filmes? E se for de comédia, ainda melhor!

E para completar o seu aprendizado, nada melhor que um curso de inglês online do nosso ranking atualizado com os melhores de 2023:

Agora sim, leia até o final e escolha o filme que você mais se identificou!

1- Meu malvado favorito

meu-malvado-favorito

Embora a história principal seja sobre Gru, as verdadeiras estrelas desse filme são as três meninas que são adotadas por ele. Afinal, Agnes, a irmã mais nova, é a personagem mais adorável do mundo.

Nesse sentido, as suas falas são curtas, mas muito engraçadas. Isso a torna um bom modelo para alunos de inglês que estão no nível básico.

Em suma, esse é um dos melhores filmes para aprender inglês da forma como os nativos americanos falam. Porém, vale ressaltar que os demais personagens têm sotaques diversificados, então a nossa dica é focar nas falas das irmãs.

2- O poderoso chefinho

O poderoso chefinho

Em seguida, temos um filme que é uma mistura única de inglês casual e linguagem de negócios.

Como o bebê deve ser um gerente de uma empresa, ele usa palavras como “closers” (pessoas que fecham um negócio) e “power nap” (dormir por um curto período de tempo para se energizar para o trabalho).

Ao mesmo tempo, Tim e os demais bebês usam o inglês básico típico das crianças.

3- Se beber, não se case

Se beber, não se case

Como se trata de uma comédia e dependemos muito do ambiente visual para entender o contexto, fica mais fácil compreender o diálogo entre os personagens.

Todos os personagens usam o inglês do dia a dia, o que torna esse filme uma ótima maneira de aprender as gírias americanas modernas. Você ouvirá frases comuns, como “stag party” (despedida de solteiro) e “all-nighter” (ficar acordado a noite toda sem dormir).

4- Separados pelo casamento

separados_pelo_casamento

Esse filme está repleto de gírias cotidianas que são usadas em muitas situações sociais.

Você aprenderá a linguagem relacionada à comunicação com um parceiro e, também, algumas frases comuns usadas em uma discussão.

É um filme engraçado e fácil de entender, com humor simples e claro, o que permitirá que até mesmo falantes não nativos de inglês entendam as piadas internas.

5- Doentes de amor

Doentes-de-Amor

Ver o contraste entre as culturas paquistanesa e americana pode ser muito útil para os alunos de inglês.

Como os paquistaneses-americanos do filme são imigrantes, eles passam por uma jornada de aprendizado sobre a cultura americana.

Você pode notar as diferenças entre a maneira como as duas famílias conversam e observar o ritmo, o tom e o vocabulário dos falantes nativos e não nativos.

6- Obrigado por fumar

obrigado-por-fumar

A sátira é uma das melhores maneiras de demonstrar domínio de qualquer idioma, e por isso esse filme é uma ótima pedida.

O filme é centrado em um lobista da Big Tobacco cujo único trabalho é convencer a todos de que o tabaco não é prejudicial e deve ser consumido ainda mais. É interessante notar que o filme não apresenta uma única cena de um cigarro.

Portanto, é possível aprender bastante sobre a hipocrisia na política e mídia, além das táticas de manipulação utilizadas para enganar as pessoas.

7- Quatro casamentos e um funeral

4 casamentos e um funeral

Embora não seja uma escolha contemporânea, esse é um dos filmes britânicos mais famosos. Ele apresenta o típico humor impassível que é tão característico da Grã-Bretanha e, também, demonstra como a cultura britânica é bem diferente da americana.

Por exemplo, a forma como o personagem de Hugh Grant muitas vezes ofende as pessoas sem querer.

A leveza do filme (menos, é claro, a cena do funeral) faz com que seja fácil assisti-lo, pois você nem perceberá que está vendo um filme em outro idioma!

8- 10 coisas que eu odeio em você

10 coisas que eu odeio em você

Essa comédia clássica certamente ajudará qualquer espectador a entender os aspectos culturais da linguagem jovem americana.

Ele oferece uma perspectiva engraçada, voltada para adolescentes, com uma linguagem fácil de entender que é normalmente usada na vida cotidiana.

Os sotaques e os personagens americanos oferecem uma ampla variedade de vocabulário e gírias para seus esforços de aprendizado de inglês.

9- Megarromântico

megarromantico

Se você é fã de comédias românticas, vai amar essa opção. Aqui temos a Natalie, que é uma jovem arquiteta empenhada para ser reconhecida por seu trabalho. 

Após um encontro conturbado, ela é assaltada e fica inconsciente, depois, quando acorda, ela nota que misteriosamente foi parar em um filme de comédia romântica. Incrível, né?

Essa e uma trama lenta e com muitos diálogos interessantes. Isso é bastante útil para aprimorar seu aprendizado do idioma, pois existem pausas extensas entre um diálogo outro, e isso facilita a compreensão do que está sendo falado.

10- Green Card – Passaporte para o amor

green card

Esse filme é uma comédia romântica onde um francês e uma nova-iorquina, se casam, para que o francês ganhe o famoso “green card” para ficar nos Estados Unidos.

O filme é muito divertido e fácil de compreender, já que o francês não fala inglês muito bem, e a mulher está sempre repetindo as frases mais facilmente para ele entender.

Além disso, durante o desenrolar você consegue evidenciar muito bem as diferenças entre um inglês americano nativo e um estrangeiro.

Espero que tenha gostado da nossa lista de filmes de comédia e continue acompanhando o nosso blog para saber mais!

5/5 - (1 vote)
Inglês para Viajar

Equipe de redação do Inglês para Viajar. Todo o conteúdo é revisado por professores e atualizado periodicamente.

Deixe um comentário