Números em Inglês: Por que aprender?

Uma dica importante para quem vai viajar é aprender os números em Inglês. Veremos ao longo desse post porque você deve aprender os números antes de embarcar na sua viagem para fora do pais, é sempre importante levar uma lista de todos os números em inglês para os momentos de aperto, melhor do que isso, é aprender de verdade a utilizar, falar e a escrever os números em inglês. Muitas pessoas tem dúvida de como se pronuncia 100 em inglês ou 1000 por exemplo.

Onde estão os números em inglês em uma viagem?

Primeiramente, precisamos entender que no nosso inconsciente relacionamos os números em inglês com algo que aprendemos na nossa infância, e por isso, muitas vezes não damos a devida importância. Os números estão em todos os lugares: endereços, telefones, preços.  Se você quiser uma comunicação livre de problemas é importante que você aprenda os números.

Em 2012, um grande amigo meu, me convidou para ir aos Estados Unidos com ele. Ele tinha grande vontade de conhecer lá, mas não falava nada de inglês e tinha medo de ir sozinho.

Enfim, combinamos tudo, programamos a viagem, compramos as passagens, reservas de hotel e chegou o grande. Embarcamos pelo Copa, saindo de Brasília para o Panamá e depois pegamos outro voo do Panamá para Atlanta, onde fizemos a imigração. Como não temos nenhum vínculo familiar, fizemos a entrevista de imigração separados. Durante o voo, eu havia explicado para ele as perguntas básicas que seriam feitas pra ele durante a entrevista. Treinamos algumas, entre elas as seguintes perguntas:

How many day are you going to stay in the USA? (Quantos dias você ficará nos EUA?). Expliquei pra ele falar o mínimo possível para não se confundir. Nossa viagem era de 13 dias, logo, ensinei pra ele ‘13’ (thirteen). Nesse caso, expliquei que ele deveria ficar atento a pronúncia do ‘teen’ final, pois se falasse algo mais próximo de ‘ty’, eles poderiam entender 30 (thirty).

Outra pergunta que treinamos foi:

How much money are you bringing with you? (Quanto você está trazendo com você?). Treinamos a resposta, US$ 3.000 (three thousand dollars).

Em algum momento ele havia estudado os números e sabia falar 300 ( three hundred ). Expliquei para ele que no caso de mil, utilizávamos ‘thousand’ e, no caso de cem, ‘hundred’. Tudo certo!

A confusão entre Hundred e Thousand

Chegamos em Atlanta, bem cedo, fomos para a fila da Imigração e falei para ele. “A gente se vê do outro lado”. Bom, a partir de agora, vejamos a versão dele dessa história:

“Sempre tive a impressão de que tinha dificuldades com Inglês. Nunca havia estudado realmente, mas como trabalho com TI, tenho muito contato com a língua. Nessa viagem o Fernando me ajudou muito durante o voo, treinou comigo os números que iría utilizar nas respostas na imigração. Como era minha primeira viagem internacional, levei uma mala pequena, com poucas roupas. Meu objetivo era comprar muitas roupas lá.

Chegamos na imigração e eu fui sozinho, quando cheguei lá, as perguntas foram exatamente as que o Fernando me passou, mas como eu estava muito nervoso, acabei me confundido. O oficial da imigração, me perguntou quantos dias eu ia ficar, eu acabei falando 30 (thirty) ao invés de 13 (thirteen).

Logo em seguida, ele me perguntou quanto de dinheiro eu estava levando, e eu falei 300 (three hundred), mas o que eu queria falar era 3000 (three thousand). Não entendi em detalhes o que o oficial falou depois disso, mas sei que ele me disse: “Você vai ficar 30 dias nos EUA com 300 dólares e com essa mala desse tamanho?”. Nesse momento eu pensei que eu fosse voltar para casa, mas me conduziram a uma outra sala com outro oficial.

Depois disso, ele começou a fazer as mesmas perguntas, eu segui as dicas do Fernando de manter a calma e de ter tudo impresso. (Ele fez eu levar um livrinho com cópia da passagem, cópia do limite do cartão de crédito, comprovante de hospedagem…) Mostrei tudo para o oficial e ele entendeu a confusão que eu estava fazendo. E me liberou para entrar nos EUA.

Nesse momento, eu tinha certeza que o que o Fernando tinha me dito fazia todo o sentido. Mais do que saber falar, você precisa aprender o essencial. Os números são essenciais. E você precisa estar preparado para as mais diversas situações, então leve cópia de tudo impresso e no seu e-mail também.

A viagem foi ótima, depois disso percebi que eu poderia viajar o mundo todo, me virando simplesmente com o necessário. Hoje já conheço 17 países e, sendo que muitos deles, fui sozinho. Graças ao Fernando que me incentivou muito desde o início a acreditar em mim mesmo e saber que era possível e não um bicho de sete cabeças.”

Robério dos Santos
Aprenda os números em inglês de uma vez por todas. Imagem de Dan Burton no Unsplash

É exatamente isso, então a primeira regra para você que está querendo viajar para fora é: aprenda os números! Mas aprenda de verdade, durante o seu dia a dia tente pegar número que você utiliza e tente falar (mesmo que mentalmente no início) em inglês.

Exemplo: Você foi a padaria e comprou pães de manhã. Deu R$4,25. Então saia da padaria pensando: (four dollars and twenty-five cents, ou four twenty-five), se você fizer isso, logo logo estará dominando todos os números em inglês.

Sendo assim, o primeiro passo é aprender os números de 1 a 20.

Números de 1 a 20 em inglês

1 –  ONE                                          11 – ELEVEN

2 – TWO                                           12 – TWELVE

3  THREE                                      13 – THIRTEEN

4 – FOUR                                         14 – FOURTEEN

5 – FIVE                                           15 –  FIFTEEN

6 – SIX                                             16 – SIXTEEN

7 – SEVEN                                       17 – SEVENTEEN

8 – EIGHT                                        18 – EIGHTEEN

9 –  Nine                                           19 – NINETEEN

10 – TEN                                           20 – TWENTY

Números de 20 a 100 em inglês

21 – TWENTY ONE                    23 – TWENTY THREE

22 – TWENTY TWO                   24 – TWENTY FOUR

30 – THIRTY                      60 – SIXTY                   

31 – THIRTY ONE              70 – SEVENTY

32 – THIRTY TWO              80 – EIGHTY

40 – FORTY                       90 – NINETY

50 – FIFTY

100 – ONE/A HUNDRED      600 – SIX HUNDRED

200 – TWO HUNDRED         700 – SEVEN HUNDRED

300 – THREE HUNDRED     800 – EIGHT HUNDRED

400 – FOUR HUNDRED       900 – NINE HUNDRED

500 – FIVE HUNDRED

       

Números a partir de 1000 em inglês

1000 – ONE/A THOUSAND

Para facilitar, preparamos um vídeo para você ouvir a pronúncia e treinar quantas vezes quiser os números em inglês. Fato é, na sua próxima viagem internacional, sai do país já sabendo os números em inglês. Tenho certeza que você não vai se arrepender.Um grande abraço and have an awesome trip.

4.8/5 - (22 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.