14 Melhores Cursos de Inglês Online [2021]

Você quer ser fluente em Inglês? Aposto que sim! Saiba que não é fácil, é necessário dedicação e disciplina. Não existem formas milagrosas para ser fluente da noite para o dia. Mas fique tranquilo, estamos aqui para te mostrar o ranking dos melhores cursos de Inglês Online do Brasil e te ajudar na caminhada da fluência.

Antes de mais nada, é importante você entender melhor o que quer dizer “fluência”. Segundo o Dicionário Michaelis a palavra tem o seguinte significado: “Característica daquilo que é espontâneo, natural; espontaneidade, fluidez: Ela fala inglês com muita fluência.”

O que ocorre hoje em dia é banalização do termo, já que está na moda falar em fluência rápida, métodos milagrosos, o poliglota que aprendeu 4 idiomas em 3 meses… E com Cursos de Inglês Online não poderia ser diferente, existem diversas empresas e professores independentes que oferecem cursos de qualidade que acabam sendo ofuscados por profissionais fantasiosos.

Nesse sentido, a grande novidade é que empresas de renome em cursos presenciais de inglês entraram no jogo e passaram oferecer cursos de inglês online. Ao alinhar a tradição com a inovação dos cursos online, as empresas passam credibilidade ao aluno que busca ser fluente em Inglês. Com tantas opções, como saber qual a melhor escola de inglês online? Continue a leitura para conferir a nossa análise.

Como escolher seu Curso de Inglês Online?

Agora que você já sabe o básico sobre fluência em inglês, vamos para os critérios usados para posicionar os melhores cursos de inglês online do Brasil:

  • Confiabilidade: análise da confiabilidade e reputação do curso
  • Qualidade dos Professores: análise do currículo dos professores;
  • Metodologia: análise do método e se é focado em conversação;
  • Flexibilidade: análise da flexibilidade do curso;
  • Conteúdo: comparação conteúdo programático tendo em vista a qualidade e a concorrência;
  • Duração: quanto tempo o aluno leva para concluir o curso;
  • Preço: comparação dos preços tendo em vista a qualidade e a concorrência;

Qual o melhor curso de inglês online?

Nós, do InglêsParaViajar, analisamos praticamente todos os dias, os principais Cursos de Inglês Online. Estamos sempre atentos às novidades do mercado e quem são os professores youtubers mais badalados da internet brasileira. Vale lembrar que badalação não significa, necessariamente, qualidade. Por isso, é importante ficar atento.

Sabemos que não existe a melhor metodologia, mas sim, aquela deixa o aluno mais a vontade para continuar estudando.

Dessa forma, preocupados com o Ensino de Inglês Online no país, nós decidimos lançar um ranking dos melhores cursos de inglês online, de acordo com os nossos critérios. Vale lembrar, que nada melhor do que conferir com os seus próprios olhos e tirar suas próprias conclusões.

Se você quer ser fluente em Inglês, e quer saber qual o melhor curso de inglês online, leia esse post com bastante atenção e veja nossas análises detalhadas sobre os cursos.

Agora que você conhece os critérios de classificação, vamos para a lista dos Melhores Cursos de Inglês Online em 2021.

Melhores Cursos de Inglês Online em 2021

Cursos de Inglês OnlineConheça o Curso
Inglês na Rota da Fluência (melhor custo x benefício)Clique aqui
Carol Me EnsinaClique aqui
Beway – Jonas BressanClique aqui
Inglês com a GringaClique aqui
Carina Fragozo (English in Brazil)Clique aqui
Gabi ModestoClique aqui
Inamara ArrudaClique aqui
Junior SilveiraClique aqui
Rhavi CarneiroClique aqui
Mairo VergaraClique aqui
English Yourself – Lilian BittencourtClique aqui
Gêmeas do Inglês – Curso BiEnglishClique aqui
Felipe André – Jornada do InglêsClique aqui
English LiveClique aqui

Para quem está aproveitando o período da pandemia para estudar e se atualizar, uma boa pedida pode ser fazer um curso de inglês. Reunimos uma análise com os melhores.

Conheça abaixo os detalhes de cada curso de inglês online:

Curso de Inglês na Rota da Fluência


A Márcia Daniela (Dani), professora do Rota, mora em São José dos Campos. Ele se formou em Psicologia, pela UNIP, em 2003. Possui certificado de Personal e Professional Coach, pela Sociedade Brasileira de Coaching. Trabalhou no CNA no início da década de 90 e depois ficou de 1995 a 2005 trabalhando na escola de Inglês Yázigi como Gerente Pedagógica e professora. A partir de 2006, ela começou a dar aula no seu próprio curso. Ou seja, ela já está envolvida nesse mundo de ensino de idiomas há 28 anos (é coisa pra caramba!). Mas tem dois pontos que gostaríamos de destacar:

  • Ela atuou, por praticamente dois anos, como Coordenadora Pedagógica, na rede de franquias de Ginástica para o Cérebro. A gente pesquisou essa rede supera e, pessoal, com certeza trabalhar lá fez uma diferença muito grande para a Dani no método do curso dela. De acordo com o Método Supera, da Ginástica para o Cérebro, “com apenas uma aula semanal de duas horas, você conquista uma mente saudável, com mais concentração, raciocínio, memória, criatividade e autoestima”. Isso foi muito importante para a Dani, como ela mesma afirma em seu LinkedIn, foi uma experiência que mudou a sua forma de entender o aprendizado revolucionando a sua maneira de ensinar o idioma para seus alunos.
  • O segundo ponto é sobre o certificado Pearson Edexcel. Para quem não sabe, esse certificado, que combina as palavras educação e excelência em seu nome, é da Pearson, nada mais, nada menos do que a maior empresa de educação e a maior editora de livros do mundo, a líder de mercado no Reino Unido, Índia, Austrália e Nova Zelândia, além de ocupar também o segundo lugar nos Estados Unidos e Canadá. A Dani possui esse certificado com nota máxima.

De todos os cursos que analisamos, sem dúvida, esse é o que está com melhor custo-benefício. Temos recebido feedback de alguns alunos que compraram recentemente e estão felizes de estar estudando com a Dani.

Carol Me Ensina

Curso Carol Me Ensina cativou nossa atenção pela postura e crescimento nos últimos anos, conseguindo alcançar excelentes resultados com qualidade e pelos ótimos relatos dos alunos.

Mas, você quer saber qual o principal diferencial do Curso Carol Me Ensina?

A didática!!

Você encontra excelentes cursos de inglês por aí, mas nenhum com a didática da Carol, ela é bem despojada, fala a nossa língua, e vai direto a ponto.

Tem relatos, inclusive, de alunos que fizeram curso de inglês por 10 anos e nas 3 primeiras aulas com a Carol, já aprenderam coisas que não tinham aprendido nos cursos tradicionais.

Outra vantagem é o preço, tem um dos melhores preços do mercado. Todo o material já está incluso. Além dos vídeos, tem apostilas que você pode imprimir (a gente recomenda a impressão para facilitar a realização dos exercícios e anotações!)

Então, se você tem uma vida corrida e não quer deixar de estudar Inglês, certamente o Curso da Carol é o curso de Inglês ideal para você. Ela explica muito bem e de uma forma muito dinâmica.

Beway – Jonas Bressan

O professor Jonas e ajuda as pessoas a se tornarem fluentes em inglês, há mais de 23 anos!

Tudo começou, quando ele notou que alguns alunos tinham um aproveitamento das aulas melhor que os outros, então ele queria entender o que os diferenciava.

Depois de algum tempo, ele se torneou franqueado de uma das maiores escolas de inglês do mundo, e lá fez muitos experimentos reveladores. Dessa forma, ele percebeu que os alunos deles começaram a demonstrar um rendimento melhor do que os outros da escola. E isso não tinha relação com inteligência!

Na verdade, eram alguns hábitos que garantiam níveis ótimos de aprendizagem, memorização e segurança nos alunos. Com o tempo, ele incorporou essas técnicas poderosas em uma única metodologia, foi então que surgiu a escola de idiomas Beway.

Após alguns anos, ele já nota alguns resultados incríveis até agora, e já escreveu 7 livros com os principais conhecimentos que ele adquiriu, durante os seus anos de experiência.

Saber mais sobre o curso de Inglês Beway do professor Jonas Bressan

Inglês com a Gringa

Normalmente cursos com professores nativos trazem muita dificuldade para quem está iniciando. Porém, o curso com Inglês com a Gringa chamou a nossa atenção recentemente pois tem tido bastante comentários positivos e depoimentos, inclusive de quem está começando.

O Curso dela foi criado focado em comunicação, realmente para quem quer falar sem ficar travando. A professora se chama Lecil Alvino, ela é americana mas mora no Brasil. É casa com um brasileiro e se especializou em dar aula de inglês para Brasileiros. Uma grande vantagem que vimos no curso dela é que o acesso é vitalício.

Clique aqui para saber mais sobre o curso Inglês com a Gringa

Curso de Inglês Marcela Mallet

Já imaginou ter 1 ano de acesso a um grupo o Whatsapp super movimentado com uma professora de Inglês brasileira, que entende você e suas dificuldade, e que mora nos Estados Unidos? Pois é, essa é apenas uma das vantagens do Curso de Inglês Marcela Mallet. Um dos nossos queridinhos aqui. Entenda o porque:

A Marcela Mallett é professora de Inglês e é apaixonada por ensinar o idioma. Ela fez Letras na Universidade de Pernambuco, fez mestrado em TESOL (Teaching English as a Second Language – Ensinando Inglês como Segunda Língua) na Grand Canyon University em Phoenix no Arizona nos Estados Unidos. Só pelo currículo, a gente já fica querendo estudar com ela, mas esse é só um dos detalhes que fazem o curso da Marcela tão especial.

Atualmente ela mora nos Estados Unidos e gosta tanto de dar aulas que resolveu montar um curso online com vários benefícios para os seus alunos. Realmente é uma imersão no aprendizado da língua inglesa estudar com a Marcela.

O Curso de Inglês da Teacher Marcela Mallett é um curso completo que ajuda o aluno a desenvolver as 4 habilidades do idioma: leitura, compreensão, fala e escrita em aproximadamente 1 ano de estudo. O curso está dividido em 3 fases principais que vão do básico ao avançado. A metodologia do curso é uma imersão no inglês, ou seja, o aluno tem contato com o idioma todos os dias, o que possibilita uma melhor desenvoltura do idioma. Esta metodologia foi desenvolvida com o intuito de ajudar o aluno a se comunicar em situações da vida real, sempre focando nas capacidades de fala e compreensão.

Durante o curso o aluno tem acesso ao Portal do Aluno com conteúdo 100% prático que pode assistir de onde e quando quiser. Além das vídeos-aulas disponibilizadas semanalmente tem o suporte de áudio e texto (pdf) para ajudar o aluno no seu processo de aprendizagem. Desde o começo o aluno tem contato com áudios na velocidade normal dos falantes nativos (isso é muito importante!), o curso conta também com o suporte de aulas gramaticais que ajudam na hora de formar perguntas e respostas.

Carina Fragozo (English in Brazil)

O curso de Inglês English In Brazil tem formato feito especificamente para o estudante brasileiro que trabalha as quatro habilidades da língua (fala, escuta, leitura e escrita) desde o início. O estudante pratica a fala já na primeira aula com atividades de prática controlada e em todos os módulos são oferecidos Pronunciation Drops, os quais são vídeos pequenos com dicas para melhorar a pronúncia clara.

Em todas as fases do curso, o aluno é incentivado a realizar exercícios que o ajudarão a inserir o inglês no seu dia a dia pelas dicas do Learning to Learn (Aprender a aprender) e dos English Challenges (Desafios de Inglês), de modo a ter contato e aperfeiçoar a língua de maneira autônoma mesmo após o término do cronograma de estudos. Assim, além de aprender com os conteúdos em vídeo, texto e áudio oferecidos no curso, o aluno irá “aprender a aprender” com uma série de estratégias que o ajudarão a alcançar a tão desejada fluência de forma prazerosa e independente.

As aulas começam em Português e, a medida que o aluno evolui no curso, o inglês vai sendo falado nos vídeos. A partir do quinto módulo, as aulas são 100% em Inglês (mas dá para colocar legenda se você quiser.

O Curso da Carina Fragozo pode feito por quem mora no Brasil ou fora do Brasil. E se você seguir o plano de estudos, você concluírá o curso em apenas 10 meses.

Gabi Modesto – Descomplica que Destrava

O curso de Inglês da Gabi Modesto Descomplica que Destrava, também chamado de DQD, é um curso 100% online e tem um formato bem diferente dos cursos tradicionais. Para quem não sabe, ela é a “rainha dos stories” no instagram. Sempre explicando muito bem e com muita criatividade.

Para começar, a Gabi é muito divertida e dinâmica, sempre buscando formas e técnicas completamente diferentes do convencional para ajudar seus alunos a conseguirem finalmente entender e falar inglês com confiança. Algo que nos chama muito a atenção sobre ela, é que ela acredita (e demonstra!) que o caminho para conquistar a fluência não precisa ser maçante, longo e complicado de ser alcançado, como nos métodos tradicionais.

Inamara Arruda

O Curso de Inglês da Inamara Arruda é 100% online, o objetivo é acelerar o processo de aprendizado equivalente a anos estudando com métodos tradicionais. No curso, você aprende inglês em menos tempo, mas o mais importante. A Inamara combina nas aulas o que há de melhor em métodos ecléticos com técnicas extremamente eficientes criadas por grande poliglotas e linguistas do mundo todo para aprender não só o inglês, mas qualquer idioma.

Tudo isso com ela sendo sua coach. Além de ensinar Inglês, ela aplica durante todo o curso ferramentas de coaching para potencializar os resultados.

A Inamara Arruda diz que se você atingir um nível prático de domínio do idioma, que te permita se comunicar sem medo e com qualidade, você irá avançar mais rápido na sua vida. E o curso traz exatamente essa ideia, já que, como todos nós sabemos, o inglês realmente tem o poder de mudar a vida de alguém.

O Curso da Inamara Arruda pode feito por quem mora no Brasil ou fora do Brasil. E se você seguir o plano de estudos, você concluírá o curso em apenas 6 meses.

Junior Silveira

“What’s up, learners?” É assim que o Junior Silveira começa todos os seus vídeos. Se você nunca ouviu falar no professor de Inglês Junior Silveira, você está perdendo um dos melhores professores de Inglês online do Brasil. O cara é realmente muito bom! Além de super divertido, criativo, faz vídeos de ótima qualidade e ainda canta, toca… enfim preparamos um post sobre o Junior Silveira (não o cantor de saudade), mas o professor de Inglês para quem quer saber se o curso Junior Silveira é bom.

A gente conheceu o Junior Silveira em 2018 quando ele montou o Curso Gratuito de Inglês para Viagem. Depois tivemos a oportunidade de vê-lo pessoalmente no Fire Festival, da Hotmart no mesmo ano, e de lá pra cá viemos acompanhando o seu trabalho. Bom, agora falando um pouquinho sobre o Curso de Inglês Junior Silveira:

O curso de inglês Junior Silveira é um curso completo que leva o aluno do básico ao avançado em apenas 10 meses de estudo.

É um curso com ótima avaliação entre alunos e comprometido com resultados. O cuidado com as aulas, com a eficiência e suporte TOTAL ao aluno, faz esse um dos melhores cursos de inglês online do Brasil.

Wise UP Online

O Curso Wise UP Online é um curso que foca em experiência reais. Conta com professores nativos e é totalmente online. O curso tem um aplicativo e uma plataforma para desktop.

A Wise UP investiu pesado na produção dos vídeos. No curso é possível assistir a documentários originais produzidos nos E.U.A. Além disso, o aluno estuda com situações reais, são mais de 400 vídeos e mais de 4 mil exercicios. Continuar leitura

Rhavi Carneiro

O curso de Inglês com Rhavi Carneiro (Fluency Academy) tem um formato bem diferente dos cursos tradicionais. Para começar, ele é 100% Online e dura 6 meses. Isso mesmo, 6 meses. Todo o material foi produzido, com base no método do Rhavi, mas com o auxílio de nativos falantes de Inglês.

Rhavi acredita que, mesmo o Inglês dele sendo muito bom, ele não é nativo e, para que o aluno consiga superar a barreira de não entender o que um nativo fala, ele montou o curso assim: Todos os diálogos e materiais escritos foram escritos por duas britânicas nativas, além disso, o material foi revisado nos Estados Unidos e, ainda, adaptado para um inglês mais norte-americano, que é o Inglês do Rhavi. Ah, todos os áudios também foram gravados por nativos. Muito bacana, né?

Mairo Vergara

Primeiro vamos começar pelo o nome, muita gente acha que é Mário Vergara, mas não, o nome dele correto é Mairo Vergara. Ele estudou japonês no início dos anos 2000 e foi passar um ano Japão em 2006. Esse ano que ele passou lá, ele voltou com Japonês básico e um pouco frustrado

E precisou decidir se focava os estudos no Japonês ou no Inglês. Mairo optou pelo Inglês e buscou usar métodos diferentes dos métodos que ele tinha utilizado para aprender Japonês.

Ele conta que aprendeu Inglês sem estudar nada de gramática, que aprendeu como uma criança pequena aprende português. Depois disso, se formou em Letras, deu aulas em escolas de idiomas e trabalhou como tradutor por 4 anos, porém não estava satisfeito. Ele tinha um amigo que tinha um curso de japonês online, esse amigo o incentivou a montar um curso de inglês online, foi aí quando surgiu o canal dele do youtube, o site e o curso de inglês online. Isso foi por volta de 2014. Continuar leitura…

English Yourself – Lilian Bittencourt

Sem dúvida, a Lilian Bittencourt é uma das principais professoras de inglês online. Já são mais de 16 mil alunos que estudaram com ela. Vale ressaltar que ela tem mais de 25 anos de experiência com Inglês.

English Yourself é o nome do programa de estudos que a Lilian criou pra ajudar cada vez mais pessoas a falarem inglês aqui no Brasil. Para ela, é muito difícil ver a forma como o inglês é tratado por aqui.

De acordo com ela, no ensino básico ninguém aprende nada, nas escolas especializadas parece que só quem tá disposto a gastar dinheiro por anos tem direito de aprender. Por isso, ela resolveu se dedicar ao universo online, às redes sociais. Criando conteúdos gratuitos que fazem a diferença na vida das pessoas, e que podem ser acessados por qualquer um, em qualquer lugar, de forma 100% gratuita. Com todo o alcance que os conteúdos gratuitos tiveram, ela criou um curso completo, que já ajudou mais de 16 mil pessoas a destravarem de vez o aprendizado. Continuar leitura…

Gêmeas do Inglês – Curso BiEnglish

Você já concluiu um curso tradicional de inglês, mas, na prática, percebeu que foi tudo em vão? As Gêmeas do Inglês sabem bem o que é isso… Afinal, elas fizeram 5 anos de cursos, que não ajudaram a se tornarem fluentes no idioma. Foi pensando nisso, que elas buscaram criar um método disruptivo e que atendesse as necessidades dos alunos.  Também conhecidas como Bianca e Giovana, as Gêmeas do Inglês começaram a ter interesse no idioma, quando fizeram um curso tradicional sem êxito na prática. Aqui, o problema surgiu em uma viagem à Suíça, na qual elas passaram por dificuldades para se comunicar com as pessoas… Continuar leitura

Felipe André – Jornada do Inglês

Quem é Felipe André? Você já ouviu falar na Jornada do Inglês? E na Semana do Destravamento de Fluência? Se você ainda não sabe do que se trata tudo isso, leia o post e conheça um pouco mais desse professor de inglês que criou uma metodologia especial para ensinar.

Se você, assim como eu, estudou inglês em escolas tradicionais, muito provavelmente já se perguntou o motivo de poucas pessoas conseguirem realmente alcançar a fluência na língua, não é? Talvez tenha até mesmo se culpado por não conseguir dedicar tempo e atenção aos estudos. Bom, segundo Felipe André, o motivo é “Te ensinaram errado, por isso você ainda não é fluente…” Continua leitura…

Conclusão

Agora que você já conhece o ranking dos melhores cursos de Inglês Online, é hora de acessar cada um deles e escolher o que mais é indicado para vocẽ. Afinal, cada pessoa tem seus gostos e preferências e não existe o curso de inglês perfeito. Mas sim, o curso perfeito para você. Aquele que se encaixa no seu dia a dia e te ajudará a chegar a fluência, mas tenha em mente que que você é o responsável por trilhar o caminho. Na dúvida, pode ir sem medo no curso da Rota da Fluência, sem dúvida, um dos melhores dos melhores. Bons estudos!

4.7/5 - (345 votes)

11 comentários sobre “14 Melhores Cursos de Inglês Online [2021]

  1. Comprei o curso da Carol Capel – Carol Me Ensina, o curso é maravilhoso, prende a sua atenção todo instante, pela didática que a Carol tem e por ela ser muito descontraída.. estou amando

  2. Sobre o curso da Carol é Maravilhoso! Bem completo. Carol ensina de uma forma bem divertida e eficiente, recomendo bastante.

  3. Um amigo me indicou o curso Na Rota da Fluência, ele tinha feito uma turma anterior. Eu vi um minicurso e gostei muito da metodologia que a professora
    mostrou nos mini curso. Realmente faz uma diferença você aprender através da metodologia dela. É uma metodologia bem eficiente. Decidi comprar o curso completo e já vejo uma evolução no entendimento, na compreensão, e nos filmes e de séries que eu gosto muito. É um curso que dá pra você conseguir adaptar no seu dia a dia e a professora Dani eu acho ela é maravilhosa, ela é bem participativa, está sempre presente e está sempre estimulando você. Quando ela sente que a pessoa precisa de um incentivo que está sem energia, ela vem e fala uma coisa que dá um incentivo que faz a energia voltar. Então, assim, estou gostando muito do curso e recomendo bastante

  4. Realmente o curso Carol Me Ensina é o melhor curso de inglês online do Mercado!! Vale muito a pena o custo x benefício!! Recomendo!!

  5. Eu comprei o curso da English Live e aparentemente é muito bom, mas a “promoção” do pacote premium que me ofereceram na verdade era um módulo que não dava aulas ao vivo ilimitadas como prometido por 12 x R$200. Além disso as aulas particulares são compradas cada uma custando mais de R$ 100,00.

    1. Olá, Jeniffer!
      Nossa, com base nos outros cursos que já analisamos aqui, achamos o valor bem caro. Como você já fez a compra, não há muito o que fazer agora. Esperamos que você consiga aprender inglês! Bons estudos!

  6. Eu era aluno da wiseup, não gostei muito do curso, acho as aulas meio confusas, talvez seja bom pra quem já tem noção. Cancelei depois de muito custo e segui a recomendação de comprar o curso da Rota da Fluência. Foi a melhor coisa que fiz, estou adorando o curso e a professora e agora realmente sentindo que estou aprendendo e evoluindo. Nunca tinha ouvido falar dessa professora, foi graças a voces aqui que conheci. Obrigado pelo trabalho de vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *