Skip to main content

O inglês é ponte de comunicação entre pessoas de diferentes nacionalidades e tem grande importância em nossas vidas. Portanto, uma dica para facilitar essa jornada é contar com séries da Globoplay para aprender inglês que agilizam o processo.

Aproveite a leitura e anote os títulos que mais combinam com você!

Qual a diferença entre o sotaque norte-americano e britânico?

As diferenças mais significativas entre o inglês britânico e o norte-americano estão em suas pronúncias, seus vocabulários e sua ortografia.

A diferença mais óbvia é a maneira como a letra r é pronunciada. No inglês britânico, quando o “r” vem depois de uma vogal na mesma sílaba (como em car, hard ou market), o r não é pronunciado. Por outro lado, no inglês norte-americano o “r” é pronunciado.

Além disso, quando o assunto é ortografia isso também apresenta alguns pontos importantes em relação a palavras ou verbos terminados em:

  • our: no inglês britânico é escrita sem o u no inglês americano (humour/humor, behaviour/behavior etc.)
  • re: no inglês britânico é escrita com -er no inglês americano (centre/center, litre/liter, etc.)
  • ise: são escritos com -ize no inglês americano (realise/realize, organise/organize, etc.).

Agora que você conheceu mais sobre os sotaques, vale a pena ressaltar a importância de contar com um curso de inglês para ampliar o seu aprendizado.

Nós temos um post do blog com um ranking de melhores cursos de 2024 para você conferir:

5 séries da Globoplay para aprender inglês

Confira as séries que escolhemos a dedo para te ajudar em seu aprendizado:

1- The Good Doctor

the good doctor

A princípio, esse é um drama médico que acompanha Shaun, um cirurgião júnior que está no espectro do autismo e tem síndrome de savant.

Essa série é uma ótima dica, pois você aprenderá muitas expressões, pronúncia e vocabulário médico, que é algo mais complexo e pode ajudar a aprimorar o seu nível de conhecimento.

2- Law & Order

law e order

Em segundo lugar, temos um programa que ensinará sobre o sistema de justiça. Portanto, é um bom programa para assistir se você estiver interessado em uma carreira no sistema de justiça ou algo relacionado.

Você aprenderá vários termos no vocabulário legal e formal, com uma boa mistura de linguagem casual e profissional.

3- Todo mundo odeia o Chris

todo mundo odeia o chris

Você gosta de comédia americana? Então, Todo mundo odeia o Chris é uma excelente série para você aprender inglês! Ela conta as experiências da adolescência de um dos atores de comédia mais famosos de Hollywood.

Desse modo, o telespectador aprenderá o vocabulário prático de inglês americano, com expressões, pronúncia, cultura e muito mais. Vale destacar que a história é ambientada nos anos 80, então se você nasceu nessa época, é uma ótima maneira de se sentir nostálgico (a).

4- Downton Abbey

downton abbey

Em seguida, temos a história de uma família no início do século XX. Você pode ouvir o sotaque da aristocracia e compará-lo com o sotaque dos empregados. Os personagens falam com um sotaque britânico muito elegante e cortado, que é bastante compreensível para todos.

Além disso, esse também é um ótimo programa para aprender sobre a cultura britânica e compreender o humor irônico britânico.

5- Killing Eve

killing eve

Por fim, essa opção traz um drama de investigação criminal intenso e viciante que ganhou vários prêmios nos BAFTAs e Globos de Ouro.

A série conta a história de uma investigadora britânica e de uma assassina psicopata, com bastante sotaque britânico e paisagens incríveis da Europa.

Em suma, é isso! Espero que tenha gostado do post de hoje e se tiver alguma sugestão de série que você acha interessante para aprender inglês. Nos vemos no próximo post do blog!

5/5 - (1 vote)
Inglês para Viajar

Equipe de redação do Inglês para Viajar. Todo o conteúdo é revisado por professores e atualizado periodicamente.

One Comment

  • Carolina disse:

    Adorei as dicas do artigo! Tenho assistido The Good Doctor e realmente tem me ajudado muito a melhorar o meu inglês. A pronúncia do Shaun é bem clara e as situações médicas também são ótimas para aprender vocabulário relacionado à área da saúde. Além disso, identificar as diferenças entre o inglês americano e britânico é super interessante. Vou conferir as outras séries da Globoplay que foram recomendadas!

    Att,
    Carolina

Deixe um comentário