As melhores séries na Amazon Prime para aprender inglês

Quer dominar um novo idioma, de forma divertida? Neste artigo, nós selecionamos 5 séries incríveis na Amazon Prime para aprender inglês. Espero que goste!

As melhores práticas para melhorar o seu aprendizado de idiomas com as séries da Amazon Prime

Alunos do nível básico: legendas em sua língua materna > legendas em inglês > sem legendas

Se você é um aluno do nível básico, pode assistir um episódio com legendas em sua língua materna para entender brevemente o que está acontecendo na história. Depois disso, você assiste a esse episódio com legendas em inglês e tenta se acostumar com o ritmo de fala dos personagens. Além disso, é possível escrever as palavras que não conhece ou algumas frases boas que deseja memorizar. Depois de alguns dias, você pode assistir ao episódio novamente, mas dessa vez sem legendas. Dessa forma, provavelmente, você vai até prever o que os personagens diriam e dizer as palavras em voz alta com os personagens.

Alunos de nível intermediário:  sem legendas > legendas em inglês > sem legendas

Se for possível, você pode se forçar a começar assistindo a série sem a ajuda de legendas. Ao fazer isso, sua capacidade de ouvir melhorará. Em seguida, você pode ativar as legendas em inglês, para verificar o novo vocabulário. Eventualmente, é possível voltar às legendas para ver se entendeu totalmente o conteúdo.

Você pode usar uma folha de papel para cobrir as legendas enquanto assiste às séries. Muito conveniente, né?!

Sombreamento

A ideia por trás do sombreamento é simples! Você escuta algumas frases em inglês e as repete ao mesmo tempo, o que treinaria seus ouvidos para ouvir com atenção. Além disso, o sombreamento também fará com que os músculos da boca se movam de maneira correta e melhorará sua pronúncia e o sotaque.  

5 séries do Amazon Prime para aprender inglês

The Office

Em primeiro lugar, aqui estamos falando da sitcom americana, adaptada da série britânica com o mesmo nome. Em ambos os casos (britânico ou americano), a história é a mesma: o dia-a-dia dos trabalhadores de escritório de uma empresa de papel. Steve Carell, que faz o papel do chefe narcisista (e um pouco bobo), tende a roubar o show. A sitcom foi filmada como um documentário falso. Uma equipe de filmagem filma a vida do escritório desta empresa 24 horas por dia. Todos os funcionários estão cientes de que estão sendo filmados.

Sabendo disso, o inglês no The Office é bastante básico e a premissa do programa é divertida. Como resultado, você se vicia facilmente e aprende inglês todos os dias sem perceber! Tudo isso faz desse um dos melhores programas de TV para aprender inglês!

How I Met Your Mother

Uma sitcom que se assemelha a Friends em muitos aspectos, esse show é uma versão mais moderna que tem sido um tremendo sucesso. Acima de tudo, ele trata-se de um grupo de amigos que vivem em Nova York, com mais foco em relacionamentos, bebida , etc. Os atores dão vida a seus personagens e estão constantemente envolvidos em algum tipo de situação complicada.

Por aqui, inglês não é muito difícil (embora haja muitas gírias). Você aprenderá muito vocabulário prático relevante para a socialização. Além disso, você vai querer assistir a cada episódio para finalmente descobrir como ele conheceu sua mãe!

Família Soprano

O Tony Soprano é um gangster e chefe da máfia de Nova Jersey, que vai a um psiquiatra para terapia. Ele confidencia a ela sobre suas ansiedades, seus conflitos com a família e sua vida de crimes. Essa série é sem dúvida o melhor show da máfia.

OK, existe muita linguagem vulgar, gíria e vocabulário relacionado ao crime organizado. Os personagens também têm um forte sotaque ítalo-americano de Nova Jersey, que pode levar algum tempo para se acostumar. No entanto, considerando todas as coisas, esse clássico programa de televisão americano é fácil de assistir, mesmo que você não entenda todas as palavras.

Friends

Quase todo mundo conhece Ross, Rachel, Chandler, Monica, Joey e Phoebe, o famoso elenco de Friends . Esta sitcom segue um grupo de nova-iorquinos na casa dos 30 anos. Foi ao ar por 10 temporadas inacreditáveis e é cheio de humor e risos. É perfeito para uma noite relaxante.

Este show é ideal para começar a aprender inglês, porque o idioma não é difícil de entender. Eles usam um vocabulário que você usaria em situações da vida real. Portanto, a dica é começar assistindo com as legendas, mas parar de usá-las na última temporada. Você pode encontrar facilmente essa série de sucesso no Amazon Prime.

Prison Break

Este thriller emocionante mostra o lado mais feio do sistema de justiça americano. Embora dramatizados, muitos dos temas abordados no show são questões reais. Os espectadores seguem o protagonista, enquanto ele concebe um plano mestre para ajudar seu irmão a escapar da prisão. Apesar de ter sido filmado na América, Prison Break rapidamente se tornou um fenômeno mundial. Os alunos de inglês serão expostos simultaneamente à linguagem técnica e gírias de rua, tornando as frases sinônimas aparentes. No geral, Prison Break é uma ótima série de TV para melhorar o inglês conversacional americano!

Isso vai te ajudar, se você está procurando melhorar seu inglês americano. O vocabulário às vezes é complicado, mas você deve ser capaz de entendê-lo com a ajuda das legendas. Uma vez que você esteja familiarizado com os personagens e seus sotaques (de todos os EUA), você deve conseguir assistir sem legendas.

E aí, gostou deste post? Espero que tenha encontrada algum nome interessante entre as séries na Amazon para aprender inglês! Deixe o seu feedback nos comentários e, caso você queira aprender inglês de verdade, saiba que nós criamos um ranking com os melhores cursos de 2021!

O que você achou desse conteúdo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *