As melhores séries na Netflix para aprender inglês

O serviço de streaming favorito de todos também pode ser o lugar perfeito para se tornar fluente em inglês. Neste post, vamos abordar as principais séries na Netflix para aprender inglês!

Afinal, se você está se preparando para assistir algum título, por que não manter o áudio em inglês, pedir pizza, estourar pipoca e se preparar para aprimorar suas habilidades no idioma?

Ao contrário de ler um livro, assistir a uma série de TV melhora suas habilidades ativas de assistir e ouvir. Você ouve os falantes nativos usando sua língua materna, além de seguir alguns enredos interessantes e aprender diversos vocabulários, ao longo do caminho.

Aproveite este artigo e amplie o seu conhecimento, quem sabe a chegada da fluência fica mais fácil?

5 dicas para facilitar o seu aprendizado de inglês com séries da Netflix

Assistir ao Netflix é divertido e fácil para fazer isso com frequência. Portanto, siga essas dicas na próxima vez que estiver procurando uma série, para obter o máximo de eficiência no aprendizado!

Assista com as legendas ativadas

Em primeiro lugar, mantenha as legendas em inglês ativadas. Ou seja, assistir os programas com legendas é uma ótima maneira de aprender um novo vocabulário, pois pode reconhecer facilmente as palavras e frases usadas com frequência. Além disso, a ortografia e pronúncia do inglês, às vezes, podem ser confusas, por isso as legendas podem ajudar os iniciantes. Afinal, você está olhando para a ortografia da palavra e ouvindo sua pronúncia ao mesmo tempo. Outra dica é assistir a um episódio com legendas, e depois assisti-lo novamente sem as legendas para aumentar a dificuldade. 

Reveja as cenas que você não entendeu

Os falantes nativos de inglês geralmente falam muito rápido. Para os alunos de línguas, isso significa que às vezes haverá partes do episódio que você não entende. Sendo assim, muitas palavras e frases usadas dependem do contexto, então, quando terminar o episódio, tente assistir novamente a seção que você não entendeu e procure por coisas que você pode ter perdido. Tente responder a perguntas como: Quem? O que? Onde? Quando? Por quê? Como? Não se preocupe se ainda não entender tudo, aprender um idioma não é perfeição, mas progresso.

Escreva as palavras que você não reconhece

Para isso, basta pausar o vídeo e escrever a nova palavra. Em seguida, procure em um dicionário online. Isso faz com que você esteja mais envolvido no processo de aprendizagem e faz a transição de um papel passivo, para um ativo no aprendizado de idiomas.

Repita o que você ouve em voz alta

Ouvir é apenas uma etapa do processo de aprendizagem. Se você deseja melhorar suas habilidades na língua inglesa, também precisa praticar a conversação. Portanto, outra vantagem nas séries da Netflix para aprender inglês é que você pode escolher o personagem com o qual deseja soar e repetir depois dele. Ouça uma frase, faça uma pausa e repita em voz alta. Grave-se fazendo isso e compare sua pronúncia com a original. Se for semelhante, ótimo trabalho! Se soar muito diferente, não se preocupe, tente novamente! Lembre-se de que você não está apenas aprendendo a pronunciar palavras, mas também a usá-las no contexto certo.

Selecione as legendas com base no seu nível

Iniciante: comece assistindo a um programa de TV em inglês, mas com legendas em um idioma que você entenda melhor. Você ficará exposto a ouvir um novo vocabulário, enquanto ainda entende as legendas.

Intermediário: assistir com áudio em inglês e legendas em inglês é uma ótima maneira de fortalecer seu vocabulário e melhorar a pronúncia. Isso permitirá que você ouça e se lembre simultaneamente da grafia de novas palavras.

Avançado: assim como ouvir uma conversa na vida real, escutar o inglês sem legendas é um desafio! No entanto, aprender novo vocabulário com base no contexto, vai aprimorar suas habilidades de compreensão auditiva, com mais agilidade.

6 séries na Netflix para aprender inglês

1. House of Cards

Em nossa primeira indicação, o idioma é acessível e complexo, ao mesmo tempo, pois existem alguns termos políticos bastante recorrentes. Se você nunca assistiu, essa série trata-se, basicamente, de um político ambicioso, que usa a corrupção para se tornar presidente dos Estados Unidos.

Esse show é um drama político agudo que, de acordo com os atuais políticos americanos, retrata de forma realista o mundo da alta política. Ele revela o mundo da ganância, corrupção, ambição insaciável e jogos de bastidores na Washington moderna. O programa segue predominantemente o personagem de Frank Underwood, um ambicioso político democrata que, com a ajuda de sua esposa Claire, quer se vingar do atual presidente para que ele finalmente chegue à cadeira presidencial. A linguagem é uma mistura entre o discurso simples do dia-a-dia e o jargão político mais complicado. Por aqui, o nível de aprendizado é de fácil até intermediário!

2. Brooklyn Nine-Nine

Em segundo lugar, aqui estamos falando de uma comédia local misturada com trabalho policial. Ela se passa na 99ª delegacia de Brooklyn e inclui um elenco diversificado de detetives. O personagem principal Jake Peralta é um grande detetive cujas piadas intermináveis ​​costumam colocá-lo em apuros. Os outros são uma combinação de detetives estranhos, selvagens, muito sérios ou preguiçosos. A série aborda temas delicados como desigualdade, racismo, homofobia, saúde mental, moralidade e masculinidade tóxica com humor.

Os personagens falam claramente e a linguagem é geralmente fácil de entender. Com as legendas ativadas, você não terá problemas para entender os trocadilhos e expressões do dia a dia. Assim, o nível de dificuldade aqui é fácil!

3. The Crown

Quer saber como era a rainha da Inglaterra no começo do seu reinado? Aparentemente, muitas pessoas também, porque a Netflix fez um drama incrível sobre a vida da Rainha Elizabeth II, quando ela era jovem e acabara de se casar. A atuação é tão elegante quanto os sotaques britânicos chiques, que são um grande trunfo para aprender, caso deseja se mudar para o Reino Unido.

A trama começa em 1947, seis anos antes de sua coroação. A primeira parte da temporada inicial mostra os últimos anos da rainha como princesa, e o primeiro ano de seu reinado. Os sotaques britânicos tornam a série uma ótima opção para qualquer pessoa, que busque aprender mais sobre o inglês britânico padrão. O cenário é mais formal e a linguagem menos casual, mas ainda é uma maneira fantástica de aprender mais sobre a história da Grã-Bretanha e seu atual monarca. Sabendo disso, acreditamos que o nível aqui é fácil!

4. Grey’s Anatomy

Para linguagem médica, o Grey’s Anatomy é uma excelente escolha. As 17 temporadas do programa com episódios de, aproximadamente, 45 minutos fornecem uma visão sobre a vida estressante de médicos, que fazem tudo ao seu alcance para ter sucesso no mundo dos profissionais médicos. A história se passa no fictício Grace Hospital em Seattle, onde cinco internos começam suas carreiras cirúrgicas, com foco especial na carreira e na trajetória de vida da Dra. Meredith Gray.

A série garante aos espectadores uma ampla gama de tramas relacionadas a numerosos e cada vez mais estranhos casos médicos, juntamente com todos os tipos de relacionamentos pessoais, como amizades superficiais no local de trabalho ou amor, todos temperados com muito drama. Devido à combinação única de tramas profissionais e românticas do programa, essa é uma das série de maior destaque dos últimos tempos. Sendo assim, o nível de dificuldade é entre intermediário até intermediário superior.

5. Suits

Outro grande show para assistir é Suits. É talvez o melhor programa para aprender vocabulário de inglês para negócios. O show é um drama jurídico ambientado na cidade de Nova York, abrangendo 9 temporadas de episódios, de cerca de 40 minutos.

A história é centrada em um ex-aluno que foge de ser preso, durante uma armação de drogas. Ele se depara com Harvey Specter, o melhor advogado de Nova York, e consegue um emprego em sua empresa, embora nunca tenha feito faculdade de direito. O enredo apresenta um chefe que está disposto a fazer qualquer coisa pelo trabalho, e seus funcionários que fariam qualquer coisa por ele. Essa série é ótima para pessoas que buscam uma carreira jurídica, pois oferece muito vocabulário da área. Entretanto, talvez não seja uma boa opção para quem está aprendendo inglês do dia a dia, mas é perfeito para quem está estudando inglês para negócios. Se você quiser melhorar suas habilidades no idioma para o seu trabalho, experimente! Assim, o nível de aprendizado é intermediário até intermediário superior!

6. BoJack Horseman

Em BoJack Horseman, o personagem principal é um cavalo chamado BoJack, que é um ex-astro de cinema em busca da felicidade. Embora tenha muitos momentos de riso alto, os temas principais da série de animação são intensos. O programa discute questões sobre fama, uso de drogas, relacionamentos fracassados ​​e depressão. Sendo assim, os seus tópicos contemporâneos proporcionarão um grande acervo de vocabulário para aprender.

O humor envolve um nível mais alto de compreensão do inglês. Os escritores costumam usar rimas e trava-línguas, o que pode ser difícil para os alunos de inglês entenderem. No entanto, você ainda pode entender o enredo sem conhecer o jogo de palavras. Por fim, o nível de dificuldade aqui é intermediário!

Em suma, essas foram as nossas séries na Netflix para aprender inglês, de forma prática. Espero que tenha gostado, e caso tenha interesse em fazer um curso de inglês, sugiro que confira o nosso ranking com os melhores cursos de 2021!

O que você achou desse conteúdo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *