Skip to main content

O serviço de streaming favorito de todos também pode ser o lugar perfeito para se tornar fluente em inglês. Neste post, vamos abordar as principais séries na Netflix para aprender inglês!

Afinal, se você está se preparando para assistir algum título, por que não manter o áudio em inglês, pedir pizza, estourar pipoca e se preparar para aprimorar suas habilidades no idioma?

Ao contrário de ler um livro, assistir a uma série de TV melhora suas habilidades ativas de assistir e ouvir. Você ouve os falantes nativos usando sua língua materna, além de seguir alguns enredos interessantes e aprender diversos vocabulários, ao longo do caminho.

Aproveite este artigo e amplie o seu conhecimento, quem sabe a chegada da fluência fica mais fácil?

Dicas para facilitar o seu aprendizado de inglês com séries da Netflix

Assistir ao Netflix é divertido e fácil para fazer isso com frequência. Portanto, siga essas dicas na próxima vez que estiver procurando uma série, para obter o máximo de eficiência no aprendizado!

Assista com as legendas ativadas

Em primeiro lugar, mantenha as legendas em inglês ativadas. Ou seja, assistir os programas com legendas é uma ótima maneira de aprender um novo vocabulário, pois pode reconhecer as palavras e frases usadas com frequência. Além disso, a ortografia e pronúncia do inglês, às vezes, podem ser confusas, por isso as legendas podem ajudar os iniciantes. Afinal, você está olhando para a ortografia da palavra e ouvindo sua pronúncia ao mesmo tempo. Outra dica é assistir a um episódio com legendas, e depois assisti-lo de novo sem as legendas para aumentar a dificuldade. 

Reveja as cenas que você não entendeu

Os falantes nativos de inglês costumam falar muito rápido. Para os alunos de línguas, isso significa que às vezes haverá partes do episódio que você não entende. Sendo assim, muitas palavras e frases usadas dependem do contexto, então, quando terminar o episódio, tente assistir de novo a seção que você não entendeu e procure por coisas que você pode ter perdido. Tente responder a perguntas como: Quem? O que? Onde? Quando? Por quê? Como? Não se preocupe se ainda não entender tudo, aprender um idioma não é perfeição, mas progresso.

Escreva as palavras que você não reconhece

Para isso, basta pausar o vídeo e escrever a nova palavra. Em seguida, procure em um dicionário online. Isso faz com que você esteja mais envolvido no processo de aprendizagem e faz a transição de um papel passivo, para um ativo no aprendizado de idiomas.

Repita o que você ouve em voz alta

Ouvir é apenas uma etapa do processo de aprendizagem. Se você deseja melhorar suas habilidades na língua inglesa, também precisa praticar a conversação. Portanto, outra vantagem nas séries da Netflix para aprender inglês é que você pode escolher o personagem com o qual deseja soar e repetir depois dele. Ouça uma frase, faça uma pausa e repita em voz alta. Grave-se fazendo isso e compare sua pronúncia com a original. Se for semelhante, ótimo trabalho! Se soar muito diferente, não se preocupe, tente novamente! Lembre-se de que você não está apenas aprendendo a pronunciar palavras, mas também a usá-las no contexto certo.

Selecione as legendas com base no seu nível

Iniciante: comece assistindo a um programa de TV em inglês, mas com legendas em um idioma que você entenda melhor. Você ficará exposto a ouvir um novo vocabulário, enquanto ainda entende as legendas.

Intermediário: assistir com áudio em inglês e legendas em inglês é uma ótima maneira de fortalecer seu vocabulário e melhorar a pronúncia. Isso permitirá que você ouça e se lembre da grafia de novas palavras.

Avançado: assim como ouvir uma conversa na vida real, escutar o inglês sem legendas é um desafio! No entanto, aprender novo vocabulário com base no contexto, vai aprimorar suas habilidades de compreensão auditiva, com mais agilidade.

Combine as séries da Netflix com aulas particulares de idiomas

Embora o Netflix seja ótimo para desenvolver suas habilidades de escuta e compreensão, para realmente aprender um idioma, você também precisa praticar sua fala. Então, que tal elevar o seu novo conhecimento em inglês e levá-lo para uma aula de inglês?

Trabalhar com um professor particular ou participar de um curso de inglês diminuirá significativamente o tempo que você precisa para dominar o inglês e lhe dará uma chance única de ter seu progresso monitorado.

Nesse sentido, o nosso ranking de melhores cursos de inglês de 2024 pode ser útil. Confira abaixo:

15 séries na Netflix para aprender inglês

1. House of Cards

séries na netflix para aprender inglês 1

Em nossa primeira indicação, o idioma é acessível e complexo, ao mesmo tempo, pois existem alguns termos políticos bastante recorrentes. Se você nunca assistiu, essa série trata-se de um político ambicioso, que usa a corrupção para se tornar presidente dos Estados Unidos.

Esse show é um drama político agudo que, de acordo com os atuais políticos americanos, retrata de forma realista o mundo da alta política. Ele revela o mundo da ganância, corrupção, ambição insaciável e jogos de bastidores na Washington moderna. O programa segue o personagem de Frank Underwood, um ambicioso político democrata que, com a ajuda de sua esposa Claire, quer se vingar do atual presidente para que chegue à cadeira presidencial. A linguagem é uma mistura entre o discurso simples do dia-a-dia e o jargão político mais complicado. Por aqui, o nível de aprendizado é de fácil até intermediário!

2. Brooklyn Nine-Nine

séries para aprender inglês 2

Em segundo lugar, aqui estamos falando de uma comédia local misturada com trabalho policial. Ela se passa na 99ª delegacia de Brooklyn e inclui um elenco diversificado de detetives. O personagem principal Jake Peralta é um grande detetive cujas piadas intermináveis ​​costumam colocá-lo em apuros. Os outros são uma combinação de detetives estranhos, selvagens, muito sérios ou preguiçosos. A série aborda temas delicados como desigualdade, racismo, homofobia, saúde mental, moralidade e masculinidade tóxica com humor.

Além disso, os personagens falam de forma simples e a linguagem costuma ser fácil de entender. Com as legendas ativadas, você não terá problemas para entender os trocadilhos e expressões do dia a dia. Assim, o nível de dificuldade aqui é fácil!

3. The Crown

séries para aprender inglês 3

Quer saber como era a rainha da Inglaterra no começo do seu reinado? Aparentemente, muitas pessoas também, porque a Netflix fez um drama incrível sobre a vida da Rainha Elizabeth II, quando ela era jovem e acabara de se casar. A atuação é tão elegante quanto os sotaques britânicos chiques, que são um grande trunfo para aprender, caso deseja se mudar para o Reino Unido.

A trama começa em 1947, seis anos antes de sua coroação. Nesse sentido, a primeira parte da temporada inicial mostra os últimos anos da rainha como princesa, e o primeiro ano de seu reinado. Os sotaques britânicos tornam a série uma ótima opção para qualquer pessoa, que busque aprender mais sobre o inglês britânico padrão. O cenário é mais formal e a linguagem menos casual, mas ainda é uma maneira fantástica de aprender mais sobre a história da Grã-Bretanha e seu atual monarca. Sabendo disso, acreditamos que o nível aqui é fácil!

4. Breaking Bad

Walter White é um professor de química que de repente se depara com a notícia de uma doença terminal e para sobreviver o seu salário não será suficiente. Ele decide encontrar uma alternativa para ganhar esse dinheiro extra para cobrir as contas médicas e deixar sua família com a herança quando ele partir.

Breaking Bad irá expor palavras e frases relacionadas a drogas, crime, polícia e família. Além disso, os personagens têm sotaque americano e mexicano, o que também ajuda a ter uma outra visão de linguagem.

5. Suits

séries para aprender inglês 5

Outro grande show para assistir é Suits. É talvez o melhor programa para aprender vocabulário de inglês para negócios. Em suma, a série um drama jurídico ambientado na cidade de Nova York, abrangendo 9 temporadas de episódios, de cerca de 40 minutos.

A história é centrada em um ex-aluno que foge de ser preso, durante uma armação de drogas. Ele se depara com Harvey Specter, o melhor advogado de Nova York, e consegue um emprego em sua empresa, embora nunca tenha feito faculdade de direito. O enredo apresenta um chefe que está disposto a fazer qualquer coisa pelo trabalho, e seus funcionários que fariam qualquer coisa por ele. Essa série é ótima para pessoas que buscam uma carreira jurídica, pois oferece muito vocabulário da área. Entretanto, talvez não seja uma boa opção para quem está aprendendo inglês do dia a dia, mas é perfeito para quem está estudando inglês para negócios. Se você quiser melhorar suas habilidades no idioma para o seu trabalho, experimente! Assim, o nível de aprendizado é intermediário até intermediário superior!

6. BoJack Horseman

séries para aprender inglês 6

Em BoJack Horseman, o personagem principal é um cavalo chamado BoJack, que é um ex-astro de cinema em busca da felicidade. Embora tenha muitos momentos de riso alto, os temas principais da série de animação são intensos. O programa discute questões sobre fama, uso de drogas, relacionamentos fracassados ​​e depressão. Sendo assim, os seus tópicos contemporâneos proporcionarão um grande acervo de vocabulário para aprender.

O humor envolve um nível mais alto de compreensão do inglês. Os escritores costumam usar rimas e trava-línguas, o que pode ser difícil para os alunos de inglês entenderem. No entanto, você ainda pode entender o enredo sem conhecer o jogo de palavras. Por fim, o nível de dificuldade aqui é intermediário!

7. Black Mirror

black mirror

Aqui, temos uma série moderna que explora o lado sombrio da sociedade com o avanço da tecnologia. Cada episódio é uma história independente sobre uma situação específica, com temas como mídias sociais, IA, drones e implantes cerebrais.

Vale ressaltar o episódio chamado “Bandersnatch”, que é um dos mais conhecidos. De forma resumida, é sobre um programador que cria um videogame baseado no romance de um homem louco. O diferencial desse episódio é o seu formato interativo, então você pode selecionar opções para alterar o resultado da história. Assim, essa é maneira de se envolver no enredo e expandir seu vocabulário em uma variedade de cenários diferentes.

8. Stranger Things

Stranger Things

Antes de mais nada, temos uma série que dispensa apresentações, Stranger Things surgiu em 2016 e se tornou um dos maiores fenômenos de todos os tempos.

Você vai amar os episódios cheios de novos mistérios, suspense e personagens variados. Se o seu estilo é ficção científica, terror e mistério, essa é a escolha certa.

Quanto ao inglês, você aprenderá muito vocabulário relacionado a esses temas, e também aprenderá muitas gírias, que os adolescentes costumam usar durante o show.

9. Explicando

explicando

É o primeira indicação em formato de documentário da nossa lista. Cada episódio se concentra em um tópico diferente, incluindo doenças, drogas, codificação, cultos e mercado de ações. Cada assunto é dividido em breves episódios de 20 minutos e inclui entrevistas com especialistas em cada área.

Devido à variedade de assuntos diversos, o vocabulário pode ser um desafio. No entanto, esta é uma série fantástica para expandir seu vocabulário e aprender sobre tópicos específicos. A maioria dos episódios fornece explicações simples para tópicos complexos, para que qualquer pessoa com um nível básico de inglês possa entender.

10. Nosso planeta

nosso planeta

Por fim, Our Planet é um documentário sobre a natureza dos diversos habitats naturais da Terra. Cada episódio se concentra em um ambiente diferente, como selvas e mar aberto.

O show é fácil de seguir e usa uma linguagem simples, além disso você ainda consegue aumentar o seu vocabulário em temas relacionados à natureza.

O programa também aborda o impacto da humanidade na natureza, incluindo como as mudanças climáticas estão afetando o mundo natural.

11. You

Joe Goldberg é um jovem interessado em uma garota bonita chamada Beck. Ou, pelo menos, é assim que parece na superfície. No entanto, fica claro rapidamente que essa será uma história diferente do típico romance de garoto para garota.

Este drama emocionante e às vezes horrível segue Joe em sua jornada de ser o vizinho apaixonado a um perseguidor completo com terríveis impulsos e segredos.

Uma característica chave do show é o monólogo interior de Joe, que são falados de forma lenta e clara e funcionam bem como compreensão auditiva para alunos iniciantes e intermediários de inglês.

12. The Office

the office

Este icônico programa de TV de comédia é um dos mais amados do mundo. Acima de tudo, ele se resume em um grupo de pessoas que trabalham em uma empresa de papel na Pensilvânia (EUA).

O chefe do escritório, Michael, é um idiota que frequentemente passa dos limites e se mete em encrencas. Há também um romance de escritório em ascensão e uma série de personagens incomuns neste escritório aparentemente despretensioso.

As cenas de cabeças falantes são particularmente boas para desenvolver suas habilidades em inglês, pois você pode se concentrar em apenas um personagem para observar sua linguagem corporal e maneirismos enquanto falam.

13. Desventuras em Série

O programa é baseado na série de 13 livros de Lemony Snicket, então você também pode aprimorar suas habilidades de leitura obtendo os livros.

O personagem principal é o conde Olaf, um vilão louco tentando roubar a fortuna de três órfãos. As crianças são incrivelmente inteligentes e corajosas ao lidarem com as situações mais absurdas e sombrias.

Os alunos de inglês se beneficiarão da exposição a um vocabulário extremamente complexo que é sistematicamente definido. Literalmente, o narrador ou os personagens mencionam uma palavra difícil e depois a definem para o público.

14. Luther

Originalmente uma série da BBC, a Netflix ganhou os direitos desta série sombria sobre John Luther, que é um dos melhores policiais de Londres. Ele segue o submundo e pega criminosos como se fossem alvos fáceis.

Essa série é para aqueles que estão em um nível de inglês muito avançado. Isso ajudará você a melhorar suas habilidades de escuta e a se tornar ainda mais proficiente quando se trata de falar.

15. Império Romano

imperio romano

Uma das melhores séries documentais produzidas pela Netflix. Desse modo, ela segue o destino de três imperadores romanos, que coincide com a queda do Império Romano. O primeiro é o imperador Commodus, que as pessoas conheciam por seu amor ao sangue, seguido pelo imperador Júlio César e, finalmente, pelo imperador Calígula, também conhecido como o ‘Imperador Louco’.

Narrado por duas pessoas diferentes, com conhecimento especializado do Império Romano por historiadores, isso dará ao seu vocabulário uma aparência histórica. Além disso, também te tornará mais proficiente no aprendizado também.

Em suma, essas foram as nossas séries na Netflix para aprender inglês, de forma prática. Espero que tenha gostado, e caso tenha interesse em fazer um curso de inglês, sugiro que confira o nosso ranking com os melhores cursos de 2024!

4.8/5 - (48 votes)
Inglês para Viajar

Equipe de redação do Inglês para Viajar. Todo o conteúdo é revisado por professores e atualizado periodicamente.

Deixe um comentário