Quem é Denilso de Lima?

Um professor com anos de trajetória no ensino do inglês, que já passou pelas maiores escolas tradicionais e grandes universidades com seu prestígio e credibilidade, ainda conseguiu tempo para se tornar um autor best-seller no mercado. Estamos falando do Denilso de Lima!

Portanto, com um currículo desses, você não pode perder o restante da leitura e conhecer mais sobre sua trajetória, para entender por que ele é um profissional excelente.

Também vamos te convidar para ler o nosso ranking de melhores cursos de inglês de 2022, para conferir qual posição o curso do Denilso ocupa:

Sobre o Denilso de Lima

Antes de mais nada, o Denilso de Lima nasceu na cidade de Santa Helena, Paraná. Mas, ainda com 1 ano de idade seus pais se mudaram para Ji-Paraná, Rondônia e em seguida para Porto Velho, Rondônia, onde tem residência.

Em 1991, Denilso decidiu que queria aprender inglês. Porém, diante das dificuldades, estudou sozinho com livros e outros materiais que davam a ele. Foi assim, sem ir a uma escola de idiomas e sem ter morado fora do Brasil, que ele aprendeu inglês.

Entre 1998 e 2001, prestou os exames de Cambridge, ou seja, o FCE em 1998, o CAE em 1999 e o CPE em 2001. Mesmo estudando sozinho e com poucos recurso, Denilso passou em todos esses exames com destaque!

Em seguida, ele trabalhou como professor de inglês de 1995 a 2008. Durante este período, ele também desempenhou a função de coordenador pedagógico e até mesmo de diretor administrativo em algumas escolas. De 2008 a 2011, trabalhou como Coordenador Pedagógico Nacional de uma rede de franquias, que atua no sul do pais.

Acima de tudo, seu principal meio de comunicação com os alunos é blog “Inglês na Ponta da Língua”, que foi criado em janeiro de 2007 e desde então tem sido uma referência para inúmeros estudantes e professores de inglês no Brasil e outros países.

Quais são os livros publicados?

Vale ressaltar também que o Denilso é autor de três livros publicados pela Altabooks Editora:

  • Inglês na Ponta da Língua: método inovador para melhorar o seu vocabulário (2003)
  • Gramática de Uso da Língua Inglesa: a gramática do inglês na ponta da língua (2011)
  • Combinando palavras em Inglês: seja fluente em inglês aprendendo collocations (2013)

A sua jornada profissional

Além disso, ele já atuou em diversas atividades como:

  • treinamentos de professores e coordenadores das unidades;
  • apoio nos treinamentos de venda;
  • vistoria pedagógica e comercial das unidades inFlux em território nacional;
  • colaborou na divulgação e expansão da marca inFlux;
  • desenvolveu e aperfeiçoou os livros utilizados na rede;
  • criação e desenvolvimento do inFlux Blog como ferramenta de divulgação da marca inFlux na web;
  • adaptação e equiparação do conteúdo de ensino da rede ao Common European Framework;
  • mudança no sistema de avaliação (provas) do curso de inglês;
  • melhorias no método de ensino da rede levando em conta os princípios da Lexical Approach;
  • apoio pedagógico para as mais de 70 unidades inFlux que atendia na época.

Como profissional reconhecido na área e especialista em métodos e abordagens de ensino de língua inglesa, Denilso de Lima já participou de inúmeros eventos. Além disso, ele já palestrou e participou de mesas-redondas em eventos organizados por diversas faculdades, como UNIR, UNIPEC, UNIRON, UDC, PUC-PR, PUC-RS, Universidade São Camilo (ES), Tuiuti (PR), UEL, UFES, USP, UFSCar, UFPR e outras.

Quais cursos ele oferece?

English Matrix

Para quem deseja reter o que aprende no Inglês, mas precisa ter disciplina e dedicação para focar nos estudos, esse é o curso certo. Assim, com ele você vai aprender a ter organização e planejamento para iniciar ou continuar os estudos no idioma.

Chunks of Languague

Por outro lado, aqui temos um método desenvolvido por grandes pesquisadores, que ensina como aprender inglês de maneira natural, seja assistindo um filme, ouvindo uma música ou apenas observando seu dia a dia.

Collocations

Nesse caso, o objetivo do curso é ensinar o tema collocations para estudantes de todos os níveis (básico, intermediário e avançado) e assim ajudá-los a aprender como melhorar o vocabulário em inglês de modo natural e focado no desenvolvimento da fluência.

Lexical Teacher

Por fim, também existem um curso que visa introduzir os professores no universo da Lexical Approach, junto com outros métodos e abordagens. Além disso, o curso é ministrado em português e em inglês.

Qual a reputação do Denilso de Lima no Reclame Aqui

Durante a nossa pesquisa, notamos que existem algumas reclamações sobre o Denilso. Entretanto, todas são referentes a dificuldades para cancelar o curso, ou ter acesso a recursos inclusos no pacote e até mesmo na compra dos livros.

Dessa forma, elas não comprometem a qualidade e credibilidade do professor.

Mas, se ainda assim, você achar necessário ter mais informações, saiba que o nosso ranking com os melhores cursos de inglês 2022 pode te ajudar:

Qual a opinião dos alunos?

“Eu ensinei português para o meu marido usando o método do “inglês na ponta da língua” ao contrário. Afinal, o meu marido dá aulas de inglês focado na fluência e não no sotaque, a gente tenta colocar na cabeça das pessoas que sotaque é parte da sua identidade, te faz único.”

“A primeira vez que ouvi falar do Collocations foi com o professor Denilso de Lima. Eu amava o blog e as dicas que você trazia. Também já participei de uma palestra dele em uma universidade. Por isso, é sempre a maior satisfação aprender com os seus ensinamentos.”

“Sou teacher também e sua fã de anos, desde que iniciei meus estudos no idioma. Agradeço muito por todo o conhecimento que você compartilha com a gente.”

“Como já comentei nas lives, eu considero a sua didática muito próxima da nossa realidade e com isso mais fácil de assimilar. Então, muito obrigado pela oportunidade.”

“Grande Denilso, sou seu fã. Adoro seus conteúdos, tenho dois livros e seu método e didática tornam o aprendizado na língua inglesa muito interessante e eficaz.”

“Que forma incrível de aprender o idioma. Essa primeira aula é muito fantástica, objetiva e faz com que gostemos de praticar o estudo. Muito obrigado professor!”

Onde encontrar o Denilso de Lima

Instagram
Youtube
Facebook

Por fim, é isso! Espero que agora você tenha conhecido mais sobre a história do Denilso de Lima e que entenda por que ele é um dos melhores professores de inglês de todos os tempos. Nós vemos na próxima!

4.8/5 - (18 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.