O InglêsParaViajar surgiu em 2018 com a ideia de analisar os principais cursos de inglês do país. Seja em relação a metodologia, ferramentas disponíveis, reputação no Reclame aqui, depoimentos de alunos e na nossa experiência pessoal de comprar os cursos e testar.
Além disso, aqui no blog, damos dicas de inglês, frases úteis, explicamos estruturas gramaticais e como funcionam os principais testes de proficiência em inglês.
Quando começamos lá no início de 2018, a quantidade de cursos disponíveis era bem menor. Em 2019 e 2020, vimos um boom de cursos de inglês online sendo criados, com muitos professores lançando seus cursos próprios e criando audiências gigantescas nas redes sociais. (o que aumentou em muito o nosso desafio de analisar os principais cursos 😅)
É fato que a pandemia impulsionou esse mercado. E tem muita gente boa ensinando inglês na internet, mas também tem muitos cursos de qualidade questionável.
Um dos e-mails que mais recebo por aqui é algo mais ou menos assim:
Eu estudei inglês em uma escola tradicional e aprendi muito a ler e escrever, mas não sinto segurança na hora de falar. Já comprei alguns cursos online, mas não consegui seguir o planejamento. O que vocês me recomendam? Tem algum curso rápido, bom e barato para estudar?
Exemplo de e-mail que recebemos com frequência.
Infelizmente essa é a dura realidade de muita gente. Falar inglês não é fácil, é preciso dedicação e comprometimento. E, sim, o curso que você escolhe faz toda a diferença. As aulas são dinâmicas? Tem aulas de conversação? Tem exercícios? Tem material de apoio? As aulas te motivam a continuar ou só querem que você comprem e depois esquecem dos alunos?
O caminho pode ser encurtado se você faz um curso de boa qualidade, com excelente suporte, material e com aulas que engagem os alunos. Claro que cada tem suas preferências e o melhor curso absoluto não existe, o que existe é o curso que melhor se encaixa no seu momento atual.
Com tantas possibilidades, queremos ser uma ajuda na hora de você tomar a decisão de qual curso escolher.
Depois de alguns anos de blog, fechamos algumas parcerias com alguns cursos de inglês. Cursos que testamos e avaliamos com muito carinho e sinceridade para realmente ajudar quem está querendo aprender. Nesse meio do caminho, para termos a nossa consciência tranquila com as recomendações que fazemos, negamos propostas de cursos que não condizem com os nossos valores e princípios.
Sabemos o quanto falar inglês pode abrir portas e mudar a vida das pessoas. É possível aprender com cursos gratuitos e com materiais disponíveis na internet, mas tudo vai depender da sua força de vontade, organização e comprometimento. Um curso pago pode te oferecer um suporte melhor e uma organização de conteúdos mais eficiente, além de vários outros recursos.
Em 2022, após mais de um milhão de visitas ao site brasileiro, decidimos lançar uma versão em espanhol.
Nossa missão é ajudar cada vez mais pessoas a escolherem os cursos de inglês que melhor atendem às suas necessidades. Queremos ser o maior portal de cursos de inglês da América Latina. A gente chega lá, um dia de cada vez, com muito trabalho e dedicação.
Quando comecei nessa jornada, todos os conteúdos eram produzidos por mim, Fernando. Com o passar do tempo, fui selecionando alguns parceiros para me ajudarem com o conteúdo.
Nosso objetivo é produzir conteúdo atualizado e que ajude você em sua jornada de aprendizado rumo à fluência em inglês.
Agência responsável
Esse blog é administrado pela NN Digital LTDA.
Autores, convidados e prestadores de serviço
Fernando Carvalho
Fernando é formado em Letras e lecionou inglês por 10 anos. Já viajou por mais de 15 países e trabalha como editor do blog.
Naiara Luana
Naiara é formada em Letras e produz conteúdo digital em diversos formatos. Atua na produção e edição de conteúdo.
Isabella Vilar
Isabela é formada em marketing com vasta experiência em produção de conteúdo para blogs.