Skip to main content

Inglês Para Viajar

Nós ajudamos você a escolher melhor o seu curso de inglês.

Sabemos o quanto falar inglês pode abrir portas e mudar a vida das pessoas.

O InglêsParaViajar surgiu em 2018 com a ideia de analisar os principais cursos de inglês do país. Seja em relação a metodologia, ferramentas disponíveis, reputação no Reclame aqui, depoimentos de alunos e na nossa experiência pessoal de comprar os cursos e testar.

Além disso, aqui no blog, damos dicas de inglês, frases úteis, explicamos estruturas gramaticais e como funcionam os principais testes de proficiência em inglês.

Nossa missão é ajudar cada vez mais pessoas a escolherem os cursos de inglês que melhor atendem às suas necessidades. Nossa visão é ser o maior portal de cursos de inglês da América Latina.

O blog é produzido por diversos produtores de conteúdo selecionados por nossa equipe. Veja mais detalhes da nossa história abaixo.

1M
Brasil | Mexico | Colombia | EUA | Espanha

Visitantes

Nossos conteúdos são lidos por mais de 1 milhão de pessoas por ano.

Agência responsável

Esse blog é administrado pela NN Digital LTDA.

Autores, convidados e prestadores de serviço

Fernando Carvalho

Fernando é formado em Letras e lecionou inglês por 10 anos. Já viajou por mais de 15 países e trabalha como editor do blog.

Naiara Luana

Naiara é formada em Letras e produz conteúdo digital em diversos formatos. Atua na produção e edição de conteúdo.

Isabella Vilar

Isabela é formada em marketing com vasta experiência em produção de conteúdo para blogs

Nossa história

2023 - Presente
Lançamento do novo tema do blog, melhorias no modelo de análise e ampliação de cursos.
2022
1 milhão de visitas ao site brasileiro. Lançamento da versão em espanhol.
2019-2021
Primeiros conteúdos e análises publicados.
2018
Lançamento da primeira versão do blog no Brasil

Um desafio gigante, mas não maior que os nossos sonhos

Como tudo começou - por Fernando Carvalho

Quando começamos lá no início de 2018, a quantidade de cursos disponíveis era bem menor. Em 2019 e 2020, vimos um boom de cursos de inglês online sendo criados, com muitos professores lançando seus cursos próprios e criando audiências gigantescas nas redes sociais. (o que aumentou em muito o nosso desafio de analisar os principais cursos 😅)

É fato que a pandemia impulsionou esse mercado. E tem muita gente boa ensinando inglês na internet, mas também tem muitos cursos de qualidade questionável.

Um dos e-mails que mais recebo por aqui é algo mais ou menos assim:

Eu estudei inglês em uma escola tradicional e aprendi muito a ler e escrever, mas não sinto segurança na hora de falar. Já comprei alguns cursos online, mas não consegui seguir o planejamento. O que vocês me recomendam? Tem algum curso rápido, bom e barato para estudar?

Exemplo de e-mail que recebemos frequentemente
Infelizmente essa é a dura realidade de muita gente.

Falar inglês não é fácil, é preciso dedicação e comprometimento. E, sim, o curso que você escolhe faz toda a diferença. As aulas são dinâmicas? Tem aulas de conversação? Tem exercícios? Tem material de apoio? As aulas te motivam a continuar ou só querem que você comprem e depois esquecem dos alunos?

O caminho pode ser encurtado se você faz um curso de boa qualidade, com excelente suporte, material e com aulas que engagem os alunos. Claro que cada tem suas preferências e o melhor curso absoluto não existe, o que existe é o curso que melhor se encaixa no seu momento atual.

Com tantas possibilidades, queremos ser uma ajuda na hora de você tomar a decisão de qual curso escolher.

Depois de alguns anos de blog, fechamos algumas parcerias com alguns cursos de inglês. Cursos que testamos e avaliamos com muito carinho e sinceridade para realmente ajudar quem está querendo aprender. Nesse meio do caminho, para termos a nossa consciência tranquila com as recomendações que fazemos, negamos propostas de cursos que não condizem com os nossos valores e princípios.

Sabemos o quanto falar inglês pode abrir portas e mudar a vida das pessoas. É possível aprender com cursos gratuitos e com materiais disponíveis na internet, mas tudo vai depender da sua força de vontade, organização e comprometimento. Um curso pago pode te oferecer um suporte melhor e uma organização de conteúdos mais eficiente, além de vários outros recursos.

Em 2022, após mais de um milhão de visitas ao site brasileiro, decidimos lançar uma versão em espanhol para a América Latina, Estados Unidos e Espanha.

Nossa missão é ajudar cada vez mais pessoas a escolherem os cursos de inglês que melhor atendem às suas necessidades. Queremos ser o maior portal de cursos de inglês da América Latina. A gente chega lá, um dia de cada vez, com muito trabalho e dedicação.

Quando comecei nessa jornada, todos os conteúdos eram produzidos por mim, Fernando. Com o passar do tempo, fui selecionando alguns parceiros para me ajudarem com o conteúdo.

Nosso objetivo é produzir conteúdo atualizado e que ajude você em sua jornada de aprendizado rumo à fluência em inglês.

E se você chegou até aqui, deixo o meu muito obrigado por fazer parte história.

Um abraço,

Fernando