Skip to main content

A Escola da Gringa é referência no ensino de inglês britânico no Brasil. Afinal, já são mais de 4 mil alunos, com 97% de aprovação em mais de 25 países.

Tudo isso foi possível por meio de trilhas de aprendizagem com mais de 300 aulas, que sejam acessíveis para qualquer tipo de aluno, ou seja, iniciante, intermediário ou avançado.

Continue a leitura e descubra se a instituição aparece em nosso ranking de melhores cursos de inglês 2023:

Sobre as teachers

Harriet

A Harriet é a fundadora da plataforma, também conhecida como gringa. Ela é britânica e nasceu na cidade de Brighton, mas se mudou para o Brasil em 2018 e aprender a falar português sozinha.

Ela é professora há mais de 10 anos e, em 2020, passou a ensinar inglês 100% online, depois que criou um método único com diversão e zero enrolação, focado em quem realmente quer aprender inglês.

Lucy

A Lucy é da cidade de Bristol, que fica no sudoeste da Inglaterra. A sua especialidade de ensino é fazer com que os alunos que buscam uma certificação internacional e ajudar os professores de inglês a acelerarem esse processo.

Julie

A Julie é graduada em British Columbia no Canadá. Ela já integrou o comitê olímpico, teve matérias publicadas em revistas científicas e conquistou bolsas para pesquisa no Brasil e Canadá.

Além disso, se tornou especialista NILE-British Council no exame IELTS e orienta candidatos IELTS, ao ajudar a melhorar sua performance no Inglês.

Como funciona a metodologia CLIMB?

A princípio, a sigla CLIMB representa Consistency, Learning, Interest, Motivation e Bravery, que em tradução para o português significa Consistência, Aprendizado, Interesse, Motivação e Coragem.

Desse modo, a metodologia CLIMB é composta pela união da aprendizagem guiada por vivências, o que traz o ensino baseado em interesse, no qual o aluno traça sua própria jornada dentro do idioma de acordo com seus objetivos.

Isso é possível por meio da leitura guiada com livros e vídeos com legendas em inglês, conteúdos para adquirir a certificação internacional IELTS, mais de 200 aulas divididas em níveis, conteúdo sobre negócio com foco em currículo e entrevista, além de ensinamentos sobre a pronúncia britânica com professores nativos.

Quais os diferenciais do curso?

Acima de tudo, existem módulos extras além do conteúdo tradicional do curso. Eles são focados em temas como:

  • Imigração, para ajudar no processo de mudança de um país para o outro, com destaque para a Inglaterra;
  • CNH Britânica, com dicas sobre como passar no teste teórico para dirigir na Inglaterra;
  • Intercâmbio, que é baseado em materiais focados em exames de proficiência, editais de bolsa, preparação dos documentos para a candidatura e visto.

É possível tudo isso em um formato dinâmico e flexível, seja no computador, tablet, celular, dentre outros e até mesmo de forma offline pelo aplicativo Sparkle.

Também existem encontros semanais para tirar todas as dúvidas sobre as últimas aulas do curso, com os mesmo professores nativos que vão ajudar com a sua pronúncia.

Qual a reputação da Escola da Gringa no Reclame Aqui?

É importante destacar que não existe um perfil do curso ou quaisquer reclamações no site, sendo assim, não é possível calcular a nota e reputação do curso, mas podemos trazer alguns prints com as últimas reclamações para te dar uma maior panorama:

Se quiser obter mais dicas de como escolher um curso de inglês, os posts abaixo podem ajudar:

Quais os valores do curso?

Em primeiro lugar, vale destacar que existe uma garantia de 15 dias, então caso você não se adapte ao curso, é possível solicitar o reembolso de 100% do valor investido.

Sendo assim, o plano anual custa apenas 12 parcelas de R$79,54 ou R$797,00 à vista.

A Escola da Gringa é boa? Veja as opiniões

“Comprei o curso alguns meses atrás e moro em UK já tem quase 3 anos, mas nunca estudei inglês, apenas aprendi o básico do dia a dia durante a rotina do trabalho, escola da minha filha, entre outros. Porém, sentia falta da gramática e principalmente escrever corretamente. Eu decidi fazer a universidade, porém precisava passar na prova de proficiência em inglês, por isso comprei o curso. E adivinha? Eu passei!”

“Há 2 dias atrás, fui fazer uma entrevista em uma empresa que sempre quis trabalhar aqui em Londres, mas eu não conseguia, pois o meu inglês não permitia. E depois de 9 meses de comunidade, eu senti confiança e enviei meu currículo novamente. Depois de 4 anos trabalhando em construção, semana que vem vou começar a trabalhar no emprego que sempre quis.”

“Renovação feita com sucesso! Nunca que eu iria perder essa maravilha, sempre que eu posso eu indico seu curso. Afinal, eu sei que como eu, muitos ficam com o pé atrás por não achar um curso de qualidade hoje em dia no mercado. Eu falo com convicção, de todos cursos que eu passei desde criança até hoje, nenhum me motivou a focar tanto. O SEU CONTEÚDO É ÚNICO GRINGA! Obrigado por compartilhar um ensino de excelência!”

Onde encontrar

Espero que tenha gostado do post sobre a Escola da Gringa, nos vemos na próxima análise do blog!

4.7/5 - (215 votes)
Inglês para Viajar

Equipe de redação do Inglês para Viajar. Todo o conteúdo é revisado por professores e atualizado periodicamente.

Deixe um comentário