O curso English Live é bom? [ANÁLISE 2021]

Deixa eu adivinhar: você já assistiu algum comercial da English Live com a Tatá Werneck e está interessado no curso, mas ainda têm dúvidas? Bom, então esse é o lugar certo!

Com 55 anos de experiência no ensino de inglês, mais de 2.000 professores certificados, e 1 milhão de alunos recorrentes, o English Live certamente é um destaque no mercado.

Mas, será que isso é tudo verdade? Como funciona a metodologia? E os preços? Tudo isso e muito mais, você descobre neste artigo. Aliás, nós temos um ranking com os melhores cursos de inglês para você conferir, e complementar a sua decisão final. Boa leitura!

Como saber se o English Live é bom? 

Aqui, você vai entender como esta análise será feita, pois escolher o curso ideal exige muita paciência. 

Dessa forma, no total são 8 critérios: confiabilidade, professores, metodologia, alunos em sala, flexibilidade, conteúdo, duração, preço e veredito. Saiba mais a seguir!

  • Confiabilidade: análise da confiabilidade e reputação do curso English Live;
  • Qualidade dos Professores: análise do currículo do time de professores que integram o curso;
  • Metodologia: análise do método e se é focado em conversação;
  • Quantidade de alunos em Sala: nesse caso, por ser um curso online, não iremos analisar esse item;
  • Flexibilidade: análise da flexibilidade do curso;
  • Conteúdo: comparação do conteúdo programático tendo em vista a qualidade e a concorrência;
  • Duração: quanto tempo o aluno leva para concluir o curso English Live;
  • Preço: comparação dos preços tendo em vista a qualidade e a concorrência;
  • Veredito: O curso English Live é bom?

Curtiu? Então, vamos colocar a mão na massa e conferir as informações sobre cada situação abaixo. É importante destacar que nada melhor do que conferir com os seus próprios olhos. Nossa análise tem o intuito de te passar informações para que você tome a melhor decisão de acordo com o seu perfil para comprar um curso de inglês que é uma importante decisão na sua caminhada até a fluência.

Avaliação do Curso English Live

Sem mais delongas, vamos dar início à avaliação do curso. Fique ligado!

Sobre os professores

Antes de tudo, já informamos que existem diversos professores do English Live, provenientes de várias regiões do mundo como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Bali, África do Sul, Austrália, entre outros.

Todos têm certificados para lecionar, geralmente, o TOEFL ou Cambridge TKT. E para integrarem o time, eles participam de um curso intensivo sobre a metodologia do curso. Isso demonstra a preocupação do curso em oferecer os melhores professores do mercado, ou seja, altamente capacitados.

Mas, se você prefere ter aulas com professores brasileiros, fique tranquilo, pois existem profissionais nativos e bilíngues, para iniciantes todos os dias, das 7h ao meio-dia, ou das 18h até meia-noite.

Por outro lado, os professores especializados ficam online 24 horas para atender os alunos, e tirar suas dúvidas sobre o idioma.

Parabéns, no quesito professores é nota dez!

Você também deve gostar desses textos:

Afinal, o Curso English Live vale a pena? é bom?

Certamente, a resposta é sim e vale muito a pena! Mas sugerimos que, antes de comprar, você veja outras opções no nosso ranking e veja qual curso se encaixa melhor no seu perfil. O English Live surgiu em 1996 e integra o grupo educacional EF Education First, com mais de 50 anos de experiência no ensino de inglês. 

Portanto, esse legado não é à toa, o English Live reuniu essa bagagem para oferecer uma das melhores experiências que um curso de inglês pode ter, com disponibilidade 24 horas aos alunos.

Acima de tudo, nesse curso você terá muitas aulas práticas e contato com outras culturas, para dominar o idioma de verdade, e adquirir experiência internacional. 

Quais são os diferenciais do curso English Live?

Bom, começando pela metodologia, você tem acesso a uma tecnologia de ponta para agregar mais conhecimento. Em outras palavras: vídeos, recurso de reconhecimento de voz para corrigir sua pronúncia, e interações com alunos ao redor do mundo. 

PS: tudo isso é disponibilizado 24 horas, sem limite de acesso.

Além disso, você pode começar do zero e evoluir com o English Live, pois existem 16 níveis de inglês alinhados com o Quadro Comum de Referência Europeu. Dessa forma, você pode descobrir quando vai precisar de uma certificação internacional.​

Dessa forma, depois de concluir cada nível, é possível fazer um teste para adquirir o certificado daquela etapa, que pode ser compartilhado nas suas redes sociais. Incrível, né?

Em segundo lugar, vale a pena ressaltar o sistema de feedbacks do curso, que se baseia no acompanhamento individual sobre o seu progresso, e o que precisa melhorar. Tudo isso pode ser acessado no perfil, com relatórios e a trajetória do aluno.

Que tal fazer um curso à parte para áreas específicas? Por exemplo: TI, Medicina, Pesquisa, Construção, Direito e Turismo? Ou se preparar para um exame de proficiência? Independentemente do seu objetivo, a English Live oferece o material adequado que você precisa. Porém, ressaltamos que antes de comprar, recomendamos que você veja o nosso ranking e veja qual curso se encaixa melhor no seu perfil.

Da mesma forma, se preferir um tratamento exclusivo, a English Live também é o lugar certo. Ou seja, você pode optar pela aula particular e escolher seu professor.

Em conclusão, nota dez no quesito metodologia!

Qual duração do curso de Inglês do English Live?

Essa pergunta não tem uma única resposta, afinal, vai depender do seu nível de inglês e disponibilidade. Entretanto, a gente reuniu alguns dados que podem te ajudar:

  • A1 – Beginner (níveis 1, 2 e 3): 70 horas;
  • A2 – Elementary (níveis 4, 5 e 6): 150 horas;
  • B1 – Intermediate (níveis 7, 8 e 9): 300 horas;
  • B2 – Upper Intermediate (níveis 10, 11 e 12): 200 horas;
  • C1 – Advanced (níveis 13, 14 e 15): 200 horas;
  • C2 – Proficient (nível 16): 200 horas.

Ou seja, para sair do nível Beginner até o nível Proficient são 1200 horas. É um curso de longa duração e isso pode ser ruim para muitas pessoas em uma vida tão corrida como vivemos atualmente. Caso você esteja procurando um curso que te traga resultados rápidos e tenha uma carga horária menor, sugerimos que você veja o nosso ranking e veja o curso de inglês que melhor se adeque a sua realidade.

Quesito duração: nota 7

Quais são os preços e planos do English Live?

Em primeiro lugar, existem três planos com preços específicos. Confira a seguir!

  • Online Basic (mensal): escola aberta 24h por dia​; 16 níveis de inglês​; 2 aulas em grupo/mês​; 17 módulos de inglês técnico​; curso preparatório para TOEFL e TOEIC​. Valor: R$199 por mês;
  • Online Basic​ (trimestral): os mesmos benefícios, porém custando R$179 por mês;
  • Premium: escola aberta 24h por dia​; 16 níveis de inglês​; aulas em grupo ilimitadas​; pacotes com 12, 24, 52 ou 104 aulas particulares anuais​; 1 a 4 testes de fluência por ano​; 17 módulos de inglês técnico​; curso de Business English exclusivo​; curso preparatório para TOEFL e TOEIC​. Entretanto, o preço é sob consulta.

Contudo, por mais atrativo que pareça o valor, nós já avaliamos outros cursos que possuem ótimos resultados e tem um valor mensal mais em conta do que a English Live. Veja mais na nossa avaliação geral dos melhores cursos de inglês do mercado.

Além disso, também é importante destacar que existem outros 4 planos adicionais para contratar. Veja abaixo! 

Planos Adicionais da English Live

Inglês para viagem: esse é o curso ideal para quem pretende viajar e precisa de um help no inglês. Portanto, se você estiver com uma viagem marcada, ele é uma ótima opção de curso rápido sobre temas relacionados a viagens. PS: ele está disponível no Plano Premium. Caso esteja procurando um curso de inglês para viagem, sugerimos que considere este curso também.

Business English: precisando dar um up na carreira? Esse curso pode fazer toda a diferença no currículo, dessa forma, você ficará por dentro da linguagem do mundo dos negócios. E felizmente, ele está incluso na maioria dos planos;

Inglês técnico: mas se o seu caso é mais específico e você precisa de um norte maior, temos outra alternativa. O curso técnico atende as áreas individuais como TI, Medicina, Pesquisa, Construção, Direito e Turismo.

Inglês para TOEFL e TOEIC: o tão temido teste de proficiência! Apesar de tudo, ele abre muitos caminhos no seu futuro, e ter um curso preparatório é fundamental para tirar uma nota boa. Com esse plano, a English Live te ajuda a passar nos testes TOEFL e TOEIC.

A reputação do English Live no Reclame Aqui

Enquanto isso, depois de conhecer as principais informações do curso, falta um ponto crucial que é a opinião dos alunos. Por isso, estudamos as avaliações no Reclame Aqui para indicar se o English Live é bom.

Apesar de serem quase 2.000 reclamações, podemos notar que 80% são a respeito do serviço financeiro, no qual as pessoas relatam certa dificuldade para cancelar ou sobre cobranças indevidas.

Assim, sabemos que esse é um motivo bastante relevante. Mas, pela empresa estar presente no site há 13 anos, e responder todas as perguntas em até 1 dia, podemos concluir que a reputação do site é ótima, com nota 8,9! Entretanto, ressaltamos que existem outros cursos no mercado com bem menos reclamações.

Os prós e contras do Curso English Live 

Prós

  • aulas a cada 30 minutos;
  • aulas particulares;
  • didática inovadora;
  • tecnologia de ponta;
  • experiência no mercado;
  • certificados internacionais;
  • módulos técnicos para profissão;
  • período de teste grátis;
  • flexibilidade;
  • aulas ao vivo;
  • professores bilíngues e nativos;
  • interação com pessoas de outros países;
  • preparação para os testes TOEFL e TOEIC.

Contras

  • Mais de 2000 reclamações no Reclame Aqui
  • Muitas reclamações a respeito do financeiro;
  • preço sob consulta no plano premium;
  • limite de aulas no plano básico;
  • duração do curso.

Onde encontrar o English Live

Site
Instagram
Facebook
Youtube

O veredito

Em suma, depois de analisarmos os diferenciais do curso, podemos concluir que o English Live é uma boa opção para aprender inglês! Contudo, tem vários pontos de atenção como quantidade de reclamações no Reclame Aqui e longa duração para fazer o curso completo. Dessa forma, caso você tenha interesse em ver outras opções no mercado que melhor se encaixe no seu perfil, sugerimos que você leia este post onde analisamos os principais cursos de Inglês online.

Então, gostou deste post? Deixe um comentário e nos conte o que achou! Já é aluno da English Live? Comente também e ajude outras pessoas a tomar a melhor decisão na hora de adquirir um curso de inglês.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *