Skip to main content

Mais de 1.500 empresas como Santander, Bradesco e Nubank já contrataram o curso de inglês do Lingopass para melhorar o inglês das suas equipes.

Com um simples teste de nivelamento, em menos de 5 minutos, é possível obter uma demonstração de como a plataforma pode ajudar a sua empresa.

Ficou interessado (a)? Então, leia até o final e descubra se a plataforma está em nosso ranking com as melhores formas de aprender inglês em 2024:

Sobre o Lingopass

Sabemos que independentemente do segmento, o inglês se tornou essencial para qualquer empresa e não mais um diferencial.

Portanto, com essa premissa, o Lingopass foi fundado em 2021, ela é uma edtech (empresa de tecnologia com foco em educação) que atua no ensino de idiomas para empresas.

Desse modo, devido ao sucesso da plataforma, eles foram selecionados pelo programa de aceleração Scale-Up Endeavor e entraram para a lista das 100 Startups to Watch 2022, que elege as empresas mais promissoras do ecossistema de inovação brasileiro.

Assim, eles oferecem capacitação em inglês, espanhol e francês e ajudam os gestores a desenvolverem e reterem talentos na empresa para aprimorar a expansão internacional de negócios em todas as áreas.

Como resultado, já são mais de 200 cursos e treinamentos, mais de 25 mil profissionais formados e mais de 1.500 empresas parceiras.

Não é possível contratar a Lingopass diretamente como pessoa física, é necessário que haja uma contratação do tipo B2B (business to business), ou seja, de empresa para empresa.

As principais características da plataforma

A princípio, a empresa solicita uma demonstração após informar os colaboradores que terão acesso ao Lingopass. Em seguida, ocorre o teste de nivelamento para iniciar a jornada de aprendizado. Após esse processo, o gestor já consegue acompanhar o progresso dos colaboradores.

Em resumo, o Lingopass é uma plataforma interativa com seis níveis, desde o básico até o avançado. Todas as aulas contêm material de apoio em PDF para você baixar, imprimir e revisar quando quiser.

Além disso, existem aulas de conversação ao vivo ilimitadas todas as semanas para você praticar com os professores e alunos.

Inglês para Executivos

Como principal diferencial, o Lingotalks oferece palestras exclusivas sobre negócios e cultura, em inglês, francês e espanhol, com executivos e influenciadores.

Pode ser uma boa opção para quem procura por “Inglês para Executivos”. Caso você esteja procurando algo assim, sugerimos que você conheça a Preply, plataforma que fornece aulas particulares com professores nativos e de diferentes formações.

Quais os benefícios para as empresas que contratam a Lingopass?

Em primeiro lugar, depois que a empresa define a quantidade de colaboradores ao contratar o serviço, o aluno terá acesso ilimitado ao conteúdo para todo o time, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Também existe um dashboard completo e personalizável, com status dos seus colaboradores em tempo real. Isso é bastante útil para ajudar o gestor da empresa a estimular o engajamento entre os times.

A empresa pode optar pela compra das licenças nos modelos com valor integral ou parcial. E o acompanhamento de métricas e performance de estudos são aprimorados com base na realidade de cada organização.

Por fim, entre os cases de sucesso podemos citar a Embraer e Motul, que aumentaram o engajamento dos colaboradores, vendas para prospects estrangeiros e produtividade operacional.

Quanto custa estudar no Lingopass?

Para definir o valor total da plataforma, é preciso entrar em contato com a equipe responsável para entender o cenário da sua empresa. Ou seja, quantidade de colaboradores, nível de aprendizado, objetivos, dentre outros.

Porém, podemos adiantar que antes de contratar o serviço, é possível obter uma demonstração com teste grátis de 10 dias. Isso mesmo!

De qualquer forma, se você precisa de um valor padrão para comparar as opções do mercado, saiba que o nosso ranking pode te ajudar:

Qual a reputação do Lingopass no Reclame Aqui?

Infelizmente (ou felizmente), não existem reclamações suficientes no site para compor uma nota do Lingopass. Até o momento (10/07/23) existe apenas duas reclamações no Reclame aqui.

Portanto, se você prefere confiar em um curso em que é possível analisar as reclamações, saiba que existem outras opções no mercado que você pode ver em posts do nosso blog:

O Lingopass é bom? Vale a pena? Veja os depoimentos

Sim, o Lingopass é bom e vale a pena. Existem vários depoimentos positivos sobre a plataforma no site deles. Porém, procuramos arduamente no Youtube, blogs e fóruns e não encontramos depoimentos de alunos. Se você for aluno da plataforma, por favor, deixe um comentário abaixo contando a sua experiência.

“Eu sou consultora financeira, mestranda, estou estudando francês. Foi o curso que me apresentou a melhor metodologia. Estou estudando há três semanas e estou gostando bastante.”

“Optei pelo curso depois de pesquisar muito em grupos e no YouTube e ver o quanto o curso é recomendado (inclusive por professores do idioma), o que me deixou muito animado e confiante. Iniciei o curso semana passada, mas já sinto uma evolução e vejo que todo dia melhor mais e mais. Acho a plataforma de fácil entendimento e utilização e os recursos são variados.”

“Gosto muito da plataforma, do material do curso, do canal de social learning sempre ativo que nos mantém em contato com o idioma.”

“Além da capacidade de ensinar a língua, os instrutores têm uma capacidade impressionante de manter os alunos motivados e engajados.”

“Sou apaixonado por aprender coisas novas. Com a pandemia surgiu a oportunidade de estudo a distância e o instituto ofereceu a melhor proposta de aprendizagem, mixando aulas ao vivo e conteúdo on-line. Tenho aproveitado bastante todas as plataformas e dicas disponibilizadas.”

Onde encontrar

Em suma é isso! Se ficar alguma dúvida ou sugestão para o próximo post, basta deixar um comentário abaixo.

4.7/5 - (215 votes)
Inglês para Viajar

Equipe de redação do Inglês para Viajar. Todo o conteúdo é revisado por professores e atualizado periodicamente.

Deixe um comentário