Skip to main content

Provavelmente, você já ouviu falar do Kumon para reforçar os estudos de matemática e português, né? Mas, sabia que agora existe o curso de inglês do Kumon? Isso mesmo!

Afinal, desenvolver os filhos a aprenderem um novo idioma e se tornaram bilíngues desde crianças é uma ótima forma de investir no futuro deles e facilitar o aprendizado que certamente será mais difícil na fase adulta.

Se você tem interesse em saber mais sobre essa modalidade de curso, continue a leitura e não deixe de conferir o nosso ranking com os melhores cursos de inglês de 2024:

Sobre o Kumon

O método Kumon foi criado em 1954 pelo professor Toru Kumon com o intuito de desenvolver mais o seu próprio filho Takeshi.

Assim, o professor elaborou uma série de exercícios de cálculo, incentivando a criança a estudar de maneira autodidata, todos os dias. Percebendo os avanços do garoto na escola, os pais dos outros alunos passaram a se interessar pela ideia do docente, que disponibilizou seu método inovador, fundando a empresa Kumon em 1958.

Desse modo, o Kumon traz uma metodologia que foca em incentivar a autonomia das crianças nos estudos, para fortalecer o potencial de aprendizado em cada um. Por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, o aluno se torna confiante e capaz de conquistas o conhecimento sozinho.

Como funciona a metodologia?

Por meio de ilustrações e palavras, a criança entende a situação de uso durante as aulas. Além disso, com os áudios de inglês, gravados por nativos, ele consegue assimilar o som e o seu significado.

Em seguida, o método prioriza a forma de escrita (ortografia e gramática) e fonética. Como resultado, o aluno compreende o significado das palavras, expressões ou textos e pratica a pronúncia por meio da leitura em voz alta do conteúdo.

Os áudios de Inglês, disponíveis no aplicativo próprio ajudam o aluno a assimilar o ritmo e a entonação do idioma, além da estrutura das frases e expressões e ainda praticar a leitura em voz alta.

Além disso, também existe a preocupação com a leitura, então o material didático traz histórias que despertam o interesse nas crianças.

Quais os principais benefícios?

O método Kumon não se prende à idade ou ano escolar, mas sim com objetivo de trazer um plano de estudos mais adequado à capacidade do aluno, para avançar além dos conteúdos de seu ano escolar.

Como principal destaque, é o fato que os alunos desenvolvem a capacidade de aprender por si. O aluno estuda lendo, pensando, resolvendo o material com as próprias forças, avançando por meio do estudo autodidata.

Por meio do orientador do método Kumon, é possível analisar a habilidade acadêmica, personalidade e o sentimento de cada aluno para oferecer o estudo mais adequado a cada um.

Conforme seguem estudando, os alunos se tornam entusiasmados e experimentam o sentimento de realização e passam a querer aprender cada vez mais.

Qual o valor do curso?

Para descobrir o valor do curso, é preciso ir até uma unidade mais próxima e depois eles vão oferecer uma avaliação gratuita para o seu filho, em seguida, o orientador apresentará um plano de estudo personalizado com base no resultado.

Depois dessas etapas será possível chegar em um valor final do curso.

Qual a reputação do Kumon no Reclame Aqui?

A nota do Kumon é 6.6/10 no site, o que representa uma reputação regular. Porém, vale a pena ressaltar que a instituição oferece diversas modalidades de cursos, como matemática e português, então não é possível concluir que essa nota se refere 100% à qualidade das aulas de inglês.

De qualquer forma, vale a pena conferir um relato que exemplifica o tipo de reclamação que eles recebem a respeito do curso de inglês:

Depois de conferir esses relatos, se você ainda sentir dúvidas, vale a pena conferir os dois posts abaixo:

O método é bom? Veja as opiniões

Depoimentos

“Arthur, de 8 anos, faz Kumon de Matemática e de Português desde os 5 anos. Ele ama os números, ajuda os amigos a “pensarem” e quer ser engenheiro.”

“Beatriz começou a estudar pelo método Kumon com apenas 3 anos de idade e, após um ano, estava alfabetizada. Hoje, ela faz Kumon de Matemática e, apesar de estudar em uma escola bilíngue, também faz Kumon de Inglês.”

“Guilherme tomou a iniciativa e pediu para fazer Kumon de Inglês. A ideia, entretanto, não surgiu à toa. Ele sonha em estudar fora do país, e acredita que a experiência será um grande aprendizado para conhecer novas culturas e amigos.”

“Luíza foi alfabetizada pelo Kumon e hoje se destaca entre seus colegas de sala. Sempre foi apaixonada por livros, e, aos 4 anos de idade, já começou a reconhecer algumas palavras e demonstrar interesse pela leitura e escrita.”

Onde encontrar

Em suma, é isso! Se tiver alguma dúvida ou sugestão para o próximo post, é só deixar um comentário abaixo:

4.7/5 - (215 votes)
Inglês para Viajar

Equipe de redação do Inglês para Viajar. Todo o conteúdo é revisado por professores e atualizado periodicamente.

Deixe um comentário