Skip to main content

A United Idiomas surgiu com a missão de ajudar no aprendizado do inglês em todas as estruturas do idioma. Em outras palavras, sobre como utilizá-las e os temas mais variados de conversação para ter um diálogo mais natural.

A escola busca transformar a necessidade de aprender em algo prazeroso, com aulas dinâmicas indo além da teoria e com novos formatos de aulas.

Continue a leitura até o final e descubra se a escola está em nosso ranking com os melhores cursos de inglês de 2024:

Sobre a United Idiomas

A United Idiomas nasceu em 2008 e é referência de ensino do idioma inglês para adultos.

Nesse sentido, ela é considerada uma das melhores escolas de idiomas no segmento e tem como objetivo principal aperfeiçoar a qualificação em sua carreira profissional.

Como resultado, a escola já conquistou mais de 100 mil alunos em mais de 40 unidades espalhadas ao redor do país.

Além disso, a credibilidade da escola é reforçada por meio de parcerias com grandes editoras renomadas. Ou seja, a Pearson Logan (maior editora e mais antiga do mundo) e ETS (organização mundial de aplicação de testes de proficiência).

Inclusive, esse foi o motivo da United Idiomas ter sido um dos primeiros centros aplicadores do TOEFL. Então, como era de se esperar, ao final do curso os alunos já devem sair aptos para realizar o teste.

Como funciona a metodologia híbrida de inglês – REACH?

A metodologia híbrida de inglês – REACH foca em dinamizar o aprendizado, com aulas de inglês presenciais e online, através de todos os recursos disponíveis para acelerar o ensino e a experiência com o idioma.

O formato presencial se baseia em horários flexíveis e programáveis, com turmas reduzidas e focadas na conversação. Em seguida, o modelo online funciona com o agendamento de aulas pelo aplicativo.

O método é divido em temas com memorização do vocabulário e conhecimento das expressões. No total são quatro módulos até o nível avançado, e no final existem avaliações para a passagem de nível.

Desde a primeira aula até o final de cada módulo, o aluno receberá o acompanhamento de um professor, com a avaliação constante do desempenho geral de participação, pronúncia e compreensão.

Sobre os cursos

Aqui, vamos conhecer mais sobre os principais tipos de cursos disponíveis na instituição e qual deles melhor se adapta a sua realidade.

Vale destacar que vamos abordar cursos indicados para maiores de 18 anos, mas se você se enquadra em outra categoria nos indicamos que você confira o nosso ranking:

Unitedon

O Unitedon é o curso de inglês projetado na necessidade da educação a distância. Isso se traduz em uma experiência real, com aulas de inglês ao vivo e interatividade entre professores e alunos.

O curso conta com uma plataforma completa que permite interagir com o departamento pedagógico e ter acesso aos materiais de apoio. Além disso, o aluno pode acompanhar a evolução do estudo nos módulos interativos com o dashboard de avaliação e evolução.

O aluno consegue ter uma visão macro das aulas disponíveis e poderá navegar por dia ou semana, o que traz muita facilidade para reagendar ou desmarcar uma aula.

UnitedFull

Em seguida, aqui temos um curso rápido com duração de 18 meses para aprender mais e em menos tempo.

Tudo isso focado em aulas de conversação para obter um aprendizado natural, e com turmas reduzidas de 1 a 5 alunos, para facilitar o aprendizado.

Quanto custa estudar com a United Idiomas?

Os preços dos cursos podem variar de acordo com fatores como duração do curso, nível de ensino, tipo e localização. Logo, é comum que as escolas ofereçam pacotes de aulas com descontos para alunos que se matriculam por períodos mais longos.

Porém, já que existem diversas unidades da United Idiomas, não foi possível encontrar os valores exatos de cada curso por ser bastante variável.

Portanto, a nossa sugestão é que você entre em contato com a equipe responsável do site, para obter informações detalhadas.

Qual a reputação da United Idiomas no Reclame Aqui? A United Idiomas é boa?

À primeira vista, nós descobrimos que a reputação da escola recebeu nota 7.2/10 com cerca de 34 reclamações, mas com todas respondidas. Isso indica que as queixas são compreensíveis, pois a maioria dos temas se baseia em burocracias simples e não comprometem a credibilidade do curso.

Confira alguns exemplos abaixo:

Para complementar, também achamos válido que você leia os dois posts abaixo do blog. Assim, é possível obter mais informações na hora de tomar uma decisão sobre qual é o curso mais indicado para você:

Onde encontrar

Site
Instagram

Em suma, é isso! Espero que tenha gostado do nosso post e tenha sido útil para tirar suas dúvidas e nos vemos na próxima.

4.7/5 - (215 votes)
Inglês para Viajar

Equipe de redação do Inglês para Viajar. Todo o conteúdo é revisado por professores e atualizado periodicamente.

Deixe um comentário