Skip to main content

A instituição de ensino Times Idiomas possui cerca de 20 unidades espalhadas no Brasil, com modalidades de ensino presencial e online, além de aulas 100% ilimitadas e focadas na conversação.

Nós analisamos tudo que você precisa saber na hora de decidir se essa é uma boa opção para aprender inglês.

Leia até o final e descubra com a gente se a escola está em nosso ranking de melhores cursos de inglês de 2024!

Sobre a Times Idiomas

A princípio a Times Idiomas é uma rede de escolas de inglês com mais de 100 professores, especializada no ensino rápido e definitivo, que interage com o aluno a qualquer hora e de onde estiver.

Sendo assim, a missão deles é promover a comunicação universal efetiva através do inglês com a proposta de uma experiência diferente no ensino, por meio de pilares como diversão, tecnologia e inovação.

Dessa forma, a Times Idiomas busca promover o acesso a novas oportunidades e realizar sonhos, para conquistar uma boa qualidade de vida, com profissionalismo, transparência, confiança e valorização das pessoas.

Logo, eles são uma rede de franquias de escolas de Inglês de alto padrão, especializados no ensino de adultos e adolescentes, com o objetivo de ensinar inglês sem perder tempo e otimizar a rotina do aluno!

Quais os cursos disponíveis?

No total, são quatro opções de cursos presentes na instituição. Dessa forma, vamos conhecer os detalhes de cada uma das opções a seguir:

Inglês para adultos em 18 meses

Em primeiro lugar, existe o curso para adultos iniciantes ou para quem já possui nível intermediário/avançado. Assim, a duração do curso completo é de 18 meses com ênfase em conversação.

Entre os diferenciais do curso, podemos destacar, então, os horários flexíveis, a ênfase em conversação, 1 a 5 alunos por sala, avaliação aula a aula, múltiplos professores, aulas semanais ilimitadas e um método de ensino exclusivo.

As aulas são focadas nas quatro principais habilidades linguísticas necessárias para a aquisição de uma segunda língua, ou seja: listening, writing, reading and speaking (compreensão auditiva, escrita, leitura e fala).

Curso Upper Advanced

Em segundo lugar, essa opção é indicada para o nível avançado, no qual o aluno percorre todos os pontos existentes dentro de uma grande corporação e, de forma paralela, constrói um plano de negócios para abrir uma startup.

Em suma, são 90 horas de conteúdo exclusivo com aulas ilimitadas.

Os destaques do curso, portanto, são a duração de 12 meses, reforço linguístico, fixação da fluência, ganho de vocabulário, aulas 100% conversacionais, turmas de até 6 alunos e apresentação de projetos.

Inglês para adolescentes

A Times Idiomas também disponibiliza o curso exclusivo para jovens que estão começando o aprendizado. No total, são 36 meses de aprendizado sendo a maior carga horária do mercado nessa modalidade, com 4 horas de ensino por semana.

Assim, existe o foco na conversação desde a primeira aula, por meio de temas de músicas, séries e pronúncia, com até 6 alunos por turma e um formato inovador de curso com plataforma digital gamificada (aplicação de estratégias de jogos nas atividades de aprendizado). Além disso, alguns conceitos como braintraining e PBL – ensino baseado em projetos, são destaque do curso para estimular o trabalho em equipe e fazer o aluno a aprender a comunicação antes da gramática.

Inglês ultra intensivo

Você já fala inglês e quer aprimorar suas habilidades para conquistar a fluência? Saiba que a Times Idiomas possui um curso especial para você!

Assim, o curso possui uma duração de 30 ou 60 dias para turbinar a conversação, alcançar a fluência, aumentar o vocabulário, avaliação em todas as aulas de forma ilimitadas e com até 5 alunos por turma.

Quanto custa estudar com o Times Idiomas?

Devido a quantidade de unidades espalhadas ao redor de Campinas, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro, os preços podem variar.

Portanto, é preciso preencher o formulário no site para que a equipe responsável entre em contato e envie as informações detalhadas para o seu caso.

Qual a reputação do Times Idiomas no Reclame Aqui?

A nota do Times Idiomas no Reclame Aqui na data de atualização desse post (26/07/23) é de 7.3/10, o que representa uma boa reputação, afinal, de 141 reclamações, todas foram respondidas. Certamente poderia ser melhor, com uma reputação ótima. Existem várias escolas com bem menos reclamações com notas melhores para o item “Voltariam a fazer negócio”. Apenas 45% das pessoas que avaliaram voltariam a fazer negócios com a empresa. A escola tem gerado insatisfação em diversos alunos.

Confira abaixo alguns prints que demostram essa realidade:

Existem reclamações de venda casada, reclamações de venda de dados. É importante ficar atento a todos esses detalhes na hora de fechar um contrato de um curso de inglês.

Portanto, se você ainda está com dúvidas na hora de tomar uma decisão sobre qual é o melhor curso de inglês para você, saiba que nós temos dois posts para te ajudar:

O Times Idiomas é bom? Vale a pena? Veja as opiniões

A resposta é sim. O curso da Times é bom e vale muito a pena. Porém, antes de você tomar uma decisão, leia esse post que preparamos com escolas que tem bem menos reclamações no Reclame Aqui:

Agora vejamos algums depoimentos de alunos. As vezes, o curso da Times pode não ser o ideal para um grupo x de alunos, mas pode ser ótimo para outros. Então é bom ver reclamações e elogioso.

Depoimentos

“O que eu mais gosto da Times é a flexibilidade na agenda para fazer aulas, então consigo encaixar os horários. A escola tem atendido minhas expectativas e vejo que estou no caminho certo para conquistar a fluência.”

“Eu pedi a opinião de alguns amigos nas redes sociais e eles me indicaram a Times Idiomas, e após alguns meses eu consegui um emprego em uma multinacional. O que mais gosto além do método, é a empatia dos professores. Também conquistei a fluência em pouco tempo, e isso foi um diferencial para conquistar a vaga dos sonhos.”

“O que eu mais gosto na Times é a possibilidade de agendar minhas aulas e conversas com pessoas de vários níveis diferentes. Faz mais ou menos um que estou aprendendo o idioma. Já recomendei o curso para várias pessoas e já tenho amigos que vieram estudar aqui por causa da minha indicação.”

Onde encontrar

Aqui, vamos trazer os principais canais para encontrar o Times Idiomas nas redes sociais.

Site da Times Idiomas
Times idiomas Instagram

Então, espero que você tenha gostado do post e, se quiser saber mais, leia o nosso ranking de melhores cursos de inglês de 2024:

4.7/5 - (215 votes)
Inglês para Viajar

Equipe de redação do Inglês para Viajar. Todo o conteúdo é revisado por professores e atualizado periodicamente.

Deixe um comentário