Skip to main content

A rede de ensino Wizard já é uma das mais conhecidas e consolidadas do mercado, porém, será que na modalidade online ela também é boa? Vamos descobrir isso hoje!

Assim, nós preparamos um post completo com tudo que você precisa saber sobre a Wizard On, a escola virtual com uma metodologia inovadora nas aulas.

Então, continue a leitura para saber mais e não deixe de conferir também o nosso post com os melhores cursos de inglês de 2024:

Ranking melhores cursos de inglês

Sobre a Wizard

Em 1987, surgiu a primeira escola Wizard e hoje essa rede já soma mais de 30 anos de história e mais de 1.200 escolas de idiomas pelo Brasil.

Os materiais e a metodologia exclusiva de ensino, aliados com tecnologia e modalidades de aula flexíveis, são diferenciais da Wizard. O aluno aprende de maneira simples e contínua, o que vai ajudar a desenvolver suas habilidades de comunicação, para se tornar fluente no idioma, por meio da fala, audição, escrita e leitura.

Além do Brasil, a Wizard está presente em países como Estados Unidos, Japão, Paraguai e Costa Rica. Ela oferece cursos de 8 idiomas como inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês, chinês e português.

Em seguida, também vale ressaltar que a Wizard é pioneira no ensino de inglês em Braille para inclusão de pessoas cegas no aprendizado do idioma.

O Curso de Inglês da Wizard é bom?

Como já citamos acima, a Wizard ON é uma escola de inglês inteira, de forma virtual. Ou seja, ela oferece uma plataforma personalizada, segura e cheia de funcionalidades para você progredir mais rápido. Portanto, essa é uma excelente opção para aprender inglês!

Mas, vale a pena conferir se ela está em nosso ranking com os melhores cursos de inglês antes de tomar qualquer decisão:

Ranking melhores cursos de inglês

Como funciona a Wizard On?

Em primeiro lugar, a Wizard uniu sua experiência, metodologia e os professores de uma das maiores escolas de idiomas do Brasil em um ambiente personalizado e seguro, o que tornou o Wizard On em uma escola de inglês virtual!

Dessa forma, o aluno terá acesso ao que existe de mais interativo em ambientes digitais, como conteúdos ao vivo, recursos audiovisuais e compartilhamento de arquivos para facilitar a interação entre o professor e outros alunos.

Trata-se de um ambiente virtual de aprendizado para estimular a interação entre professor e aluno. Também existe a inteligência artificial do Wiz.Me, que fica disponível 24 horas e 7 dias por semana para tirar suas dúvidas.

Alguém falou em aulas gravadas? Aqui não! Todas as aulas são AO VIVO!

Além disso, com o Conversation Club, você terá encontros mensais nas escolas físicas para praticar o idioma de maneira presencial.

O certificado de conclusão de curso é internacional e você pode garantir sua pontuação no exame de proficiência Pearson English International Certificate.

Qual é o preço do curso?

Infelizmente, o preço do curso online não está disponível. Para conferir, é preciso fazer o seu cadastro para que a equipe entre em contato.

A reputação da Wizard no Reclame Aqui

Em primeiro lugar, a pontuação da Wizard no site é 6,5, porém a maioria das reclamações são referentes às aulas presenciais, então não é possível ter um parâmetro bem definido sobre a qualidade específica do Wizard On. De qualquer forma, a maioria das reclamações foi respondida.

Abaixo, nós separamos alguns exemplos de reclamações referentes à modalidade online, que é foco deste post:

“Recebi um contato da wizard oferecendo curso on line de inglês, após muita negociação aceitei. Iniciei as aulas, minha turma ja havia começado, então eu assisti apenas 3 aulas, e enviei um email solicitando o cancelamento, logo após entraram em contato por whats solicitando informação sobre meu email, conversamos, ressaltei q não dava para continuar as aulas, não adaptei com as aulas. Agora, não para de chegar boleto na minha casa de 400 reais para pagar.”

Maringá – PR
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/wizard/

“Fiz o pagamento da taxa de inscrição WIZARD ON, posteriormente a empresa não entra em contato, não respondem às solicitações, ignoram com descaso do consumidor. Exijo a devolução do pagamento da minha inscrição.”

Olímpia – SP
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/wizard/

Portanto, vale a pena você conferir o nosso ranking com os melhores cursos, para ter a certeza de que está tomando a decisão certa na escolha do seu curso de inglês:

Ranking melhores cursos de inglês

Qual a opinião dos alunos?

“Então, a experiência na Wizard, especialmente falando do relacionamento que a gente tem com os professores, enquanto aluno, são pessoas extremamente dedicadas. Te deixam à vontade para fazer questionamentos, para fazer perguntas, não só no período da aula, mas também depois, em algum momento fora do período da aula, eles estão sempre disponíveis para ajudar e auxiliar a gente.”

Alan Marques
https://www.wizard.com.br/cursos/ingles/

“Já passei por outras escolas de idiomas e nenhuma delas superou as experiências que vivenciei na Wizard, então eu decidi voltar! A Wizard é uma escola de metodologia clara, muito sistemática e didática. Para mim, é a melhor forma de aprender!”

Bruna Cavalcanti
https://www.wizard.com.br/cursos/ingles/

“Eu não tenho algo específico para falar dos meus professores, mas os professores que eu tive na Wizard são ótimos. Eles sempre tiveram muita paciência comigo e, quando eu errava alguma frase ou palavra, eles me incentivavam a continuar tentando falar até conseguir. No fim eu conseguia, sem contar que eles te ajudam a entender por meio de explicações, expressões, e até mesmo desenhos. Os professores da Wizard também te ajudam a descontrair, eu acho a Wizard uma escola muito boa, não só por conta dos ótimos professores, mas sim pelo material didático, sem contar que as pessoas que trabalham na Wizard são muito gentis.”

Anna Júlia
https://www.wizard.com.br/cursos/ingles/

Perguntas frequentes do Wizard

Os cursos têm horário fixo?

A Wizard tem duas modalidades de aula: Connections, em que o aluno tem dia e horário para aulas em turma, e a modalidade Interactive, em que o aluno pode agendar as aulas no horário que melhor se encaixar à sua rotina e com um professor à sua disposição.

Quem garante que eu vou aprender o idioma?

A Wizard possui uma estrutura de qualidade e professores altamente capacitados para garantir seu aprendizado. Além de contar com uma metodologia de ensino que proporciona aprendizado rápido e fácil, o aluno fala desde a primeira aula. Seu método é inovador com foco nos resultados e nosso sistema é reconhecido como um dos mais eficientes em aprendizado.

A Wizard tem algum vínculo com o empresário Carlos Martins?

Não! Desde 2014, a Wizard by Pearson faz parte da maior empresa de aprendizagem do mundo, a Pearson. Naquele ano, a multinacional britânica adquiriu a totalidade dos direitos e do controle sobre a marca, passando a ser sua única proprietária e encerrando por completo qualquer vínculo entre a rede de escolas de idiomas e o seu ex-dono, o empresário Carlos Martins.

Onde encontrar a Wizard

Gostou do nosso post? Espero que sim! Saiba que se tiver qualquer dúvida, é só deixar um comentário que nós vamos responder. Até o próximo post!

4.8/5 - (205 votes)
Inglês para Viajar

Equipe de redação do Inglês para Viajar. Todo o conteúdo é revisado por professores e atualizado periodicamente.

Deixe um comentário